VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 21 de março de 2016

VAZIO DE LIDERANÇAS



ZERO HORA 21 de março de 2016 | N° 18478


EDITORIAL



Em meio às manifestações de rua clamando por mudanças e pelo fim da corrupção, chama atenção a carência de líderes políticos no país, capazes de canalizar as insatisfações e de acenar com alguma esperança de melhora. É o que confirma, por exemplo, a recém divulgada pesquisa Datafolha: enquanto o que restava de credibilidade do governo se desfaz de forma acelerada, a oposição não consegue firmar- se como alternativa. Cria-se assim um impasse preocupante, pois não há democracia sem partidos políticos.

Esse verdadeiro vazio de lideranças exige ainda mais atenção num momento em que o governo da presidente Dilma Rousseff tem diante de si uma série de ameaças concretas. Enquanto parcela expressiva da sociedade cobra a sua renúncia, há a possibilidade de cassação de seu mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de aprovação de impeachment pelo Congresso. São situações extremas, previstas pela Constituição, diante das quais líderes políticos deveriam demonstrar maior preparo.

O que uma crise de representação dessas dimensões indica é a falta de consistência dos partidos políticos no país, de maneira geral. O descaso com a aprovação de uma reforma política ampla fez com que a maioria das legendas atuasse hoje mais em torno de interesses específicos do que de conteúdos programáticos.

O resultado é essa pobreza de opções, em que nem o governo, nem a oposição conseguem transmitir um mínimo de segurança para o futuro imediato dos brasileiros.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA -  NÃO HÁ DEMOCRACIA SEM POLÍTICOS SÉRIOS, PROBOS E COMPROMETIDOS COM O POVO E COM A SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO. Políticos e Partidos corruptos devem ser banidos da vida pública. Se não reformarem os políticos não há reforma e nem democracia...

Nenhum comentário: