VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sábado, 3 de outubro de 2015

NOVO PARADIGMA NA POLÍTICA



ZERO HORA 03 de outubro de 2015 | N° 18313


ALCIDES GUSSO*



As elites do poder, que formam a trilogia Legislativo, Executivo e Judiciário, herdeiras das elites lusitanas do Brasil Colônia, construíram um sistema feudal, desde a proclamação da República, em que a sociedade está a serviço dele. A influência perversa exercida sobre a sociedade por esse mandonismo político cria a sensação de que o regime democrático é apenas uma mera formalidade, desfrutada, usada e mantida pela classe política que domina o poder da nação. Não existe qualquer sentimento de interesse coletivo no comando das elites brasileiras. Não as move qualquer idealismo republicano.

Elas, que têm o Congresso Nacional e têm o poder e o dever de fazer as reformas de que o Brasil necessita para se modernizar e crescer, não o fazem, pois isso colocaria em perigo os seus privilégios. As elites políticas são responsáveis pelo lamaçal de corrupção que se instalou no Brasil na mais virulenta contaminação. Soa, enfim, a hora em que o império da lei muda o centro da gravitação da política brasileira. Os bandeirantes e paladinos da ética, da democracia e da Justiça: o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa, o juiz Sérgio Moro em Curitiba e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot M. de Barros, por força de suas vertentes naturais, criaram um novo paradigma na política brasileira, colocando atrás das grades todos os corruptos sem distinção

Isto nunca havia acontecido no Brasil. Portanto, o Brasil está mudando. Já brilha a verdade, resplandece a Justiça e se fortalece a democracia, rompendo o denso nevoeiro das conveniências, da corrupção e das mistificações que assolam a realidade nacional.

*Advogado

Nenhum comentário: