VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

GRANDES NEGÓCIOS



ZERO HORA 02 de outubro de 2015 | N° 18312



MOISÉS MENDES




Participo de reuniões semanais, sem pauta definida, com dois colegas da Zero, o Leandro Fontoura e o Luiz Antônio Araujo. Tentamos avaliar a conjuntura com isenção e distanciamento. Na quarta-feira, tratamos de negócios que podem dar dinheiro em um ambiente de incertezas. Não falamos de pouco, mas de bastante dinheiro.

Uma hipótese considerada: reunir as 500 mil assinaturas exigidas pela Justiça Eleitoral e fundar um partido. Outra ideia: não reunir nenhuma assinatura, mas algumas pessoas de fé, e criar uma igreja.

Mais uma: reunir dois ou três colegas e criar uma startup, essas empresas pequenas, inovadoras, atrevidas, com perspectiva de sucesso meteórico, mas que geralmente quebram em um mês.

Para criar a empresa, é preciso ter uma boa ideia. Todas as surgidas na mesa já foram desenvolvidas, algumas há mais de 50 anos. Consideramos então o mercado potencial para uma nova igreja.

Igrejas também são empresas, algumas com bancos, e muitas delas nem consideram o diabo, o pecado e a indulgência como elementos essenciais. Levam em conta o dízimo.

Agora mesmo, por trás da aprovação do chamado Estatuto da Família, que discrimina casais gays, há pretextos saídos de biombos de igrejas que abrigam o que há de pior no inferno e na política.

Algumas igrejas não precisam lidar com dogmas religiosos, mas com questões de costumes. Pregadores eclesiásticos se dedicam à homofobia para manter seus rebanhos em alerta. O diabo sabe bem quem são eles.

Mas uma igreja gerida como negócio exige estudo e dedicação aos fiéis, além do incômodo de lidar com a inadimplência. Por isso, a grande ideia do momento não está na fé, mas na criação de um partido. O Brasil já tem 35, o mais recente é o Partido da Mulher Brasileira.

Um partido nasce com mercado. A primeira providência é oferecer apoio ao governo e negociar cargos e tempo na propaganda da TV. Eles receberão neste ano R$ 868 milhões do fundo partidário, bancado pelo povo.

Criar um partido (de direita, claro) é melhor do que apostar na bolsa (no fajuto capitalismo brasileiro, sabe-se agora que a bolsa desandou e não ressuscita porque era sustentada, ora vejam, pela Petrobras).

Concluímos então que o grande negócio é a política. Desde que mantidas as doações das empresas às campanhas. OBrasil ainda terá 200 partidos. E muita gente sentirá saudade do Eduardo Cunha e do Renan Calheiros.

Nenhum comentário: