VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 5 de março de 2015

O PURGATÓRIO DE JANOT E A PARALISIA DO CONGRESSO



ZERO HORA 05 de março de 2015 | N° 18092


RBS BRASÍLIA | Carolina Bahia



O purgatório de Janot

O primeiro efeito da lista de Janot é a paralisia do Congresso e o consequente atraso na votação do pacote fiscal do governo. Sem a fidelidade do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em pé de guerra com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – os dois com os nomes carimbados –, é praticamente impossível levar adiante propostas tão polêmicas. A causa é nobre, mas não é com o fim das desonerações que Renan está irritado. Ele mandou a MP de volta para o Planalto porque o nome dele está na lista, porque ele perdeu cargos federais e resolveu mandar recados. E essa deverá ser a lógica daqui por diante. Um purgatório necessário. Muito maior do que o escândalo do mensalão, a Lava-Jato deve ir até o fim nas investigações e na punição de empresários, funcionários e políticos corruptos. Mas, como política e economia andam entrelaçadas, a contaminação é inevitável.

PREPARANDO O TERRENO

Um senador peemedebista que conhece Renan Calheiros de longa data aposta que ele devolveu a MP das desonerações para afrontar o Planalto e também para agradar aos colegas de plenário. Ele já estaria preocupado em angariar simpatias, sabendo que enfrentará o Conselho de Ética.

FAZENDO CONTA

Integrantes da bancada do PT na Câmara comemoraram ontem uma informação extraoficial sobre a famosa lista que está no STF. Não mais de três deputados estariam citados, sendo que na bancada do Senado as baixas seriam mais numerosas, incluindo Gleisi Hoffmann e Delcídio do Amaral.

NÃO TÔ

O que não faltam são listas paralelas. Diante da boataria de que teria o nome citado na lista da Lava-Jato, o deputado Marco Maia (PT-RS) deu risada e afirmou:

– Não há hipótese de meu nome estar nessa lista.

Nenhum comentário: