VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

VOTOS DE JANTA GARANTEM VAGA A OTÁVIO GERMANO

JORNAL DO COMÉRCIO 07/11/2014 - 13h09min


Votos de Janta garantem vaga a José Otávio Germano na Câmara


ANTONIO PAZ/JC

Deputado federal do PP se reelege

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou, na quinta-feira, em sessão do pleno, os votos do candidato a deputado federal Claudio Janta (SDD), hoje vereador de Porto Alegre. A contabilização dos mais de 45 mil votos alterou o coeficiente eleitoral da chapa proporcional do PP, SDD, PRB e PSDB, o que, por consequência, altera a configuração da bancada gaúcha na Câmara. O último deputado federal eleito do PT, Fernando Marroni, perde a vaga; o primeiro suplente da coligação de Janta, o deputado federal José Otávio Germano (PP), deixa a suplência para assumir mais um mandato. Janta fica como primeiro suplente, pois ficou atrás do deputado do PP, que obteve 81.503 votos.

Os votos de Janta não haviam sido validados porque seu registro de candidatura foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que alegou ausência de pagamento de quatro multas eleitorais que seriam referentes a pinturas de muros. Entretanto, poucos dias antes do pleito, o TRE reconsiderou a decisão e emitiu uma certidão de quitação eleitoral para a candidatura de Janta, porém, o prazo de jurisdição do TRE no caso já havia expirado, e a decisão ficou a cargo do TSE.

Janta disse que já esperava a decisão, pois “sabia que não tinha feito nada errado”. Contudo, acredita que o “prejuízo causado pela decisão arbitrária do TRE é irreparável.”

Além disso, avaliou que o indeferimento da sua candidatura teve um componente político. “Primeiro, o TRE deferiu minha candidatura. Depois, voltou atrás, alegando que eu não havia pago alguns débitos. Aí, eu apresentei os documentos, comprovando que estava em dia com os pagamentos. Mas o processo já estava a cargo do TSE. Se não tivesse sofrido essa perseguição, teria me elegido, não ficado como suplente”, comentou.

Nenhum comentário: