VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sábado, 8 de novembro de 2014

AH, AS MALDADES E AS INJUSTIÇAS

ZERO HORA 08 de novembro de 2014 | N° 17977


RBS BRASÍLIA | Carolina Bahia




AH, AS MALDADES...


Aumento dos juros, reajuste no preço da gasolina e, em breve, ajuste fiscal. A máxima da política é que “maldade” se faz em início do governo, e é isso que a presidente Dilma Rousseff vem colocando em prática. Quem imaginou que poderia ser diferente se iludiu porque quis. Os indicadores econômicos e a instabilidade dos mercados vinham mostrando que o governo precisaria dar uma sinalização de que está de olho na inflação. Por isso, veio o aumento da Selic. A crise que assombra a Petrobras, da corrupção à defasagem de preços, avisava da necessidade de recuperação do caixa. A correção foi menor do que a Petrobras queria só porque há preocupação com o impacto na inflação. O terceiro passo é a redução dos gastos, que se traduzirá em cortes no orçamento que estão sendo negociados no Congresso. Cumprindo uma espécie de aviso-prévio, o ministro Guido Mantega (Fazenda) avisou onde será a primeira tesourada: seguro-desemprego, abono salarial e auxílio-doença.

INTEGRAL

Durante a confraternização da bancada do PT com a presidente, o senador Paulo Paim ouviu de ministros que ela não vetará nenhum item do projeto da renegociação da dívida dos Estados com a União. O receio era de que ela eliminasse a retroatividade.

INJUSTIÇAS

Enquanto todo mundo aperta o cinto, ministros do STF vão garantindo no Congresso o reajuste de seus salários, e, na esteira, também os deputados vão se autoconceder um salário mais robusto.

Nenhum comentário: