VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

domingo, 26 de outubro de 2014

PROCURADOR DIZ QUE VEJA DESCUMPRIU DECISÃO SOBRE DIREITO DE RESPOSTA



FOLHA.COM 26/10/2014 16h35


Procurador diz que 'Veja' descumpriu decisão sobre direito de resposta


DE BRASÍLIA





O vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, enviou pedido ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que a revista "Veja" seja multada em R$ 500 mil por hora caso não veicule nos termos definidos pela Justiça o direito de resposta concedido à coligação de Dilma Rousseff (PT).

De acordo com o procurador, a revista, em seu sítio eletrônico, não deu o devido destaque ao direito de resposta, que deveria ser publicado no "no mesmo lugar e tamanho em que exibida a capa do período".

"A medida adotada pela representada ['Veja'] traduz inequívoco descumprimento de decisão judicial, temperada de ingrediente de escárnio e menosprezo à autoridade da decisão emanada deste Tribunal Superior Eleitoral."

Além disso, ele criticou um outro texto, cujo link se encontra na página com o direito de resposta. Intitulado "resposta do direito", o texto critica a decisão da Justiça Eleitoral e diz que o ministro do TSE que concedeu o direito à coligação já foi advogado da campanha de Dilma nas eleições passadas e indicado por ela à Justiça Eleitoral.

Admar Gonzaga, que proferiu a decisão ontem, foi advogado da presidente durante a campanha de 2010.

No documento, Aragão pede que o TSE notifique a revista sobre o suposto descumprimento dos critérios fixados para o direito de resposta e retire do ar a "resposta do direito" sob pena de R$ 500 mil por hora.

Procurada , a Veja não se manifestou. Na tarde deste domingo, porém, o site da revista mudou a localização, em sua página, da resposta do PT. Do meio da homepage, o texto foi transferido para o topo, no lado direito. Abaixo dele, aparece a capa da revista, com link para a respectiva reportagem

Nenhum comentário: