VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

PRESIDENTES LATINO-AMERICANOS COMEMORAM REELEIÇÃO DE DILMA

DIÁRIO GAÚCHO 27/10/2014 | 08h28

Presidentes latino-americanos comemoram reeleição de Dilma. Nicolás Maduro, Cristina Kirchner, Rafael Correa e Salvador Sánchez Cerén cumprimentaram a presidente brasileira pelas redes sociais



Dilma Rousseff ao lado do líder venezuelano Nicolás Maduro, de Cristina Kirchner, presidente da Argentina e José Mujica, do Uruguai Foto: LEO RAMIREZ / AFP


Os presidentes venezuelano, equatoriano, argentino e salvadorenho saudaram a vitória da colega, Dilma Rousseff (PT) sobre o adversário Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais brasileiras, que lhe garantiu um novo mandato de quatro anos.

— Vitória de Dilma no Brasil. Vitória do Povo. Vitória de Lula e seu legado. Vitória dos povos da América Latina e do Caribe — escreveu o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em sua conta oficial no Twitter, pouco depois de divulgados os primeiros resultados que deram a vitória a Dilma.


A Venezuela, desde 1999 governada por um modelo socialista, tem no Brasil um de seus principais aliados políticos e comerciais.


— Parabéns, Dilma, pela sua coragem e valentia diante de tanta maldade, o povo do Brasil não falhou à história, mil abraços fraternos (...). Dilma venceu a guerra suja e a mentira. Pôde mais a verdade de 12 anos de um povo que olha para o futuro com esperança... Parabéns — acrescentou Maduro.


A presidente argentina, Cristina Kirchner, também recorreu às redes sociais para saudar a colega brasileira.

Em carta dirigida à sua "querida companheira e amiga Dilma" e publicada em sua conta no Facebook, Kirchner comemorou o resultado das eleições no Brasil que, no seu entender, "mostra a sociedade brasileira reafirmando seu compromisso inabalável com um projeto político que garanta crescimento econômico com inclusão social".

— Esta nova vitória representa um passo a mais rumo à consolidação da nossa Grande Pátria sul-americana, à qual tanto empenho temos dedicado desde nossas funções no governo e da militância de uma vida inteira — afirmou Kirchner.




Para a presidente argentina, a reeleição de Dilma "ajudará a continuar no caminho que Argentina e Brasil empreenderam em 2003, quando assumiram seus respectivos mandatos os ex-presidentes Néstor Kirchner e (Luiz Inácio) Lula da Silva, e que agora, sob nossa responsabilidade, continua servindo de inspiração ao mundo como alternativa de desenvolvimento com ênfase nas necessidades e aspirações dos nossos povos".



— Diante do início deste segundo mandato, quero te enviar o apoio incondicional e a amizade desta presidenta e da Nação Argentina para que sigamos avançando juntos para um futuro melhor para os nossos povos — concluiu a carta.

No Equador, o presidente Rafael Correa, comemorou, em sua conta no Twitter, a "maravilhosa vitória de Dilma no Brasil".

— Nosso gigante continua com o Partido dos Trabalhadores. Parabéns, Dilma, Lula, Brasil — disse Correa.

Saudações também vindas de El Salvador, onde o presidente e ex-comandante da guerrilha, Salvador Sánchez Cerén, parabenizou Dilma pela vitória.



— Parabéns à presidente Dilma Rousseff e ao povo brasileiro pela vitória eleitoral neste dia — escreveu o presidente em sua conta no Twitter, na noite de domingo. — Dia de festa no Brasil e na América Latina: nossos povos decidiram continuar construindo seu bem-estar e felicidade — acrescentou Sánchez Cerén, que na passada guerra civil de 12 anos (1980-1992) fez parte do comando geral da esquerdista Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN).

Por volta das 20h27min de Brasília, com 98% das urnas apuradas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) brasileiro informou que Dilma tinha 51,45% dos votos contra 48,55% do adversário, sendo declarada vencedora da disputa, já que naquele ponto, o resultado era "matematicamente irreversível".

* AFP


 http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/noticia/2014/10/presidentes-latino-americanos-comemoram-reeleicao-de-dilma-4629706.html

Nenhum comentário: