VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

SUSPEITA DE CRIME ELEITORAL AFASTA SUPERINTENDENTE-GERAL DA AL-RS


ZH 09/09/2014 | 17h48


TRE afasta superintendente-geral da Assembleia. Polícia Federal fez o pedido a partir da investigação que apura suspeitas de crime eleitoral

por Adriana Irion


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou o afastamento cautelar do cargo do superintendente-geral da Assembleia Legislativa, Artur Alexandre Souto, por suspeita de crime eleitoral.

O pedido foi feito pela Polícia Federal (PF), que conduz inquérito para apurar se funcionários foram pressionados a comprar convite para um jantar de campanha do presidente da Casa, deputado Gilmar Sossella (PDT), que concorre à reeleição.

Souto, que também é o coordenador de campanha de Sossella, foi um dos que prestaram depoimento à PF na semana passada. Além do afastamento, o TRE deferiu o pedido de que Souto fique proibido de acessar ou frequentar as dependências da Assembleia.

O parlamento também não pode designá-lo para outro cargo enquanto não for concluído o inquérito. Na decisão do TRE também constou que apesar do afastamento, Souto não terá prejuízo em sua remuneração, ou seja, segue recebendo o valor da cedência do Banco do Brasil para a Assembleia, além de uma "gratificação de confiança".

A investigação começou quando a PF teve conhecimento de que servidores com Função Gratificada (FG) estariam sendo coagidos a comprar o convite de R$ 2,5 mil. O argumento seria de que a FG rende em torno de R$ 100 mil por ano a seu detentor, além dos ganhos em salário, e, portanto, essas pessoas teriam obrigação de contribuir com a campanha.

O inquérito foi aberto dia 27, com autorização da Justiça Eleitoral. Cerca de 12 pessoas da Assembleia já foram ouvidas pela polícia.



Contraponto

O que diz Artur Alexandre Souto


"Eu já estava saindo em férias a partir de amanhã (quarta-feira) para me dedicar exclusivamente à campanha do deputado Sossella. Essa suspeita é um absurdo, não pressionamos ninguém, não demitimos ninguém. Mas quando contrariamos interesses corporativos, essas coisas afloram. Para se ter uma ideia, há 189 pessoas com FGs e em torno de 20 compraram os convites. Quem comprou, comprou com alegria e convicção."

Nenhum comentário: