VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

OPORTUNIDADE PARA O ELEITOR


ZERO HORA 12 de agosto de 2014 | N° 17888


EDITORIAL


O questionamento feito por profissionais independentes, sem as restrições impostas pela legislação eleitoral e pelas próprias coligações partidárias em debates, exige mais do candidato e proporciona ao público elementos efetivos para avaliar o seu preparo para o enfrentamento das demandas coletivas. Numa entrevista direta, fica sempre mais difícil tergiversar e fugir de questões incômodas.

O painel de ontem foi exemplar nesse sentido. Bem mais à vontade do que costuma estar em entrevistas coletivas, a presidente falou demoradamente sobre grandes temas nacionais, da política econômica à corrupção, sem deixar de abordar questões regionais de grande interesse para as comunidades gaúcha e catarinense, como a conclusão de obras públicas e a renegociação das dívidas estaduais.

Os demais candidatos com densidade eleitoral chancelada pela representação parlamentar e pelas pesquisas de intenção de voto também serão ouvidos pelos veículos do Grupo RBS, recebendo as mesmas oportunidades de expor suas ideias e programas, e também questionamentos jornalísticos compatíveis com o interesse público. Por seu formato multimídia e pela abrangência dos veículos que o divulgam, o Painel RBS Eleições 2014 pretende se consolidar como um instrumento a mais para que o público dos dois Estados mais meridionais do país possa formar livremente sua convicção a respeito da escolha dos futuros governantes.

Nenhum comentário: