VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O PAGAMENTO DE PROPINA A POLÍTICOS


JORNAL DO COMERCIO 21/08/2014


Léo L. Vieira



O esquema de pagamento de propina a políticos do Congresso envolve nomes de parlamentares, de empreiteira e dos partidos envolvidos. Nessa trama, Alberto Youssef lavava o dinheiro para as empreiteiras e depois repassava aos políticos e aos partidos envolvidos. Esse ato tornou-se habitual entre as partes implicadas no desvio de dinheiro em seus acordos e negócios fraudulentos.

As organizações mafiosas estão alicerçadas e apoiadas em pessoas que ocupam cargos em partidos políticos; em instituições, organismos, departamentos, nas empresas e em órgãos de diversos serviços públicos que lhes proporcionem abrir caminho para a fraude e a corrupção. Na verdade, são os males de uma sociedade demasiadamente habituada no crime, na qual criminosos ficam acobertados por leis frouxas e sem efeito de moralização para os delinquentes.

Ora, esse interesse de cada um varia de acordo com as vantagens usufruídas, de maneira a atingir o objetivo desejado, constituindo o fim e a razão de toda a organização criminosa. Toda essa ação partiu da quadrilha que girava em torno do doleiro Alberto Youssef, alvo da operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Jornalista, Bagé/RS

Nenhum comentário: