VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sábado, 9 de agosto de 2014

COMPUTADOR DO PLANALTO PUBLICA CRÍTICAS A JORNALISTAS


ZERO HORA 09 de agosto de 2014 | N° 17885


WIKIPÉDIA ALTERADA



A rede de internet do Palácio do Planalto foi usada para fazer alterações nos perfis dos jornalistas Míriam Leitão, colunista do jornal O Globo, e Carlos Alberto Sardenberg, da CBN e Rede Globo, na Wikipédia, com o objetivo de criticá-los. O IP 200.181.15.10, da Presidência, foi usado na enciclopédia colaborativa virtual para fazer mudanças em maio do ano passado.

A informação foi divulgada ontem pelo O Globo. O IP é uma espécie de identidade digital que permite saber de onde partiram as modificações. No entanto, apenas os administradores da rede do Planalto têm como saber exatamente qual equipamento do local foi usado.

A primeira alteração no perfil de Míriam Leitão foi para qualificar análises suas como “desastrosas”. Três dias depois, a rede da Presidência voltou a ser usada para incluir trechos contra a jornalista, desta vez associando-a ao banqueiro Daniel Dantas. Procurada pela reportagem, Míriam desmentiu as acusações, classificando-as como mentiras.

Com Sardenberg, a mudança foi para incluir que o jornalista criticou a política de corte de juro promovida pelos governos petistas. O trecho afirma que o jornalista é “irmão de Rubens Sardenberg, economista-chefe da Febraban, instituição que tem grande interesse na manutenção de juros altos no Brasil”.

– Esse é um debate de ideias, agora dizer que, porque meu irmão trabalha na Febraban, sou lacaio dos bancos é uma canalhice, uma baixaria. É imoral, é antiético – disse Sardenberg.

A assessoria do Palácio do Planalto informou ontem que é “tecnicamente impossível” identificar os responsáveis pelas modificações. Em nota, o governo afirmou que o caso é “lamentável” e que é “absolutamente condenável a utilização de equipamentos públicos com o intuito de atacar a imagem de qualquer cidadão”.

Em outra nota, o governo anunciou abertura de “procedimento apuratório para averiguação da ocorrência”.

Nenhum comentário: