VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

PONTO NA ASSEMBLEIA É ADIADO



ZERO HORA 02 de julho de 2014 | N° 17847



POLÍTICA + | Juliano Rodrigues (Interino)



Era para ter começado a valer em junho, mas um questionamento do sindicato dos servidores da Assembleia à resolução que determinou a instalação do ponto eletrônico no Legislativo voltou a adiar o início do funcionamento do sistema. O sindicato reclama de que o projeto não disciplina o pagamento de horas extras.

– Tivemos de fazer uma avaliação jurídica sobre o questionamento dos servidores, mas entendemos que a resolução não precisa prever o pagamento de hora extra, até porque a Assembleia compensa o excedente com folgas – explica o superintendente-geral, Artur Alexandre Souto.

A nova previsão da superintendência-geral da Casa é de que os 362 funcionários concursados comecem a registrar os horários de entrada e saída por meio digital a partir do dia 9 de julho, ainda em caráter experimental. A novela da implantação do ponto eletrônico só deverá terminar em 19 de julho, quando funcionará a pleno.

Se for cumprida a promessa, o início da operação do sistema vai ocorrer exatamente um ano após publicação de reportagem da jornalista Adriana Irion que mostrou o descontrole na fiscalização das jornadas de trabalho na Casa. Uma servidora foi acompanhada durante 15 dias e em 13 trabalhou apenas de manhã.

Mesmo que contemple um número reduzido de pessoas, o controle é importante para dar mais transparência ao trabalho dos servidores. Os equipamentos estão instalados nos corredores da Assembleia desde os meses de março e abril. Os aparelhos, o software e os treinamentos de capacitação custaram R$ 54,8 mil. O ponto eletrônico não precisa ser registrado por detentores de cargos em comissão (CCs), já que são funções políticas.


Nenhum comentário: