VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

ANA AMÉLIA E TARSO PARTEM PARA O CONFRONTO


ZERO HORA 25 de julho de 2014 | N° 17870


MAIS POLÍTICA | Rosane de Oliveira



Apesar da preocupação em não repetir 2002, quando Antônio Britto e Tarso Genro se atacaram tanto que abriram caminho para a vitória de Germano Rigotto, estão delineadas as estratégias do PT e do PP de tentar antecipar o segundo turno. No debate de ontem, na Rádio Guaíba, o governador Tarso Genro e a senadora Ana Amélia Lemos protagonizaram um confronto particular, com cobranças mútuas.

Ao questionar Ana Amélia, Tarso disse que ela prometeu fazer um “choque de gestão”. Antes que completasse a pergunta, a senadora interrompeu para dizer que nunca falou em choque de gestão. Tarso reformulou a questão e propôs uma discussão sobre as funções do Estado, lembrando que os governos anteriores, dos quais o PP participou, arrocharam salários.

Ana Amélia reagia indignada cada vez que Tarso falava “o seu governo” e insistia que nunca foi governo.

A senadora questionou a política de Tarso, de usar os depósitos judiciais e de tomar empréstimos externos. Mais de uma vez, disse que Tarso está financiando o desenvolvimento com “cheque especial” e que as próximas gerações terão de pagar a conta. Também ressuscitou o debate sobre a perda da Ford, lembrando que, no confronto entre os candidatos ao Senado, Olívio Dutra disse que não se arrependia da forma como seu governo tratou a montadora. Tarso rebateu, falando do investimento da Celulose Riograndense, que trouxe mais dinheiro e mais empregos para Guaíba do que a Ford.

Tarso também foi alvo de críticas duras de Vieira da Cunha, que reafirmou sua contrariedade com a participação do PDT no governo. Vieira cobrou o petista por não tentar mudar a lei que impede o Rio Grande do Sul de buscar socorro federal para pagar o piso do magistério.

José Ivo Sartori (PMDB), que sonha repetir o fenômeno Rigotto, teve uma atuação tão discreta quanto a do primeiro debate, na Rádio Gaúcha, no dia 6 de julho.


PRIORIDADE AO RIO GRANDE

Em desvantagem nas pesquisas, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) vão intensificar a presença no Rio Grande do Sul nos próximos dois meses.

Campos vem no dia 31, para um encontro com prefeitos. A agenda inclui caminhada na Rua da Praia, inauguração de comitê e, no dia seguinte, visita a Pelotas.

Aécio participa de comício no Gigantinho, no dia 2, e já planeja outras visitas ao Estado. A avaliação é de que os 23% obtidos na última pesquisa estão muito abaixo do potencial do PSDB no Rio Grande do Sul, já que, há quatro anos, José Serra tinha 46%.

Nenhum comentário: