VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

QUERO MINHA CIDADE DE VOLTA

ZERO HORA 12/06/2014 | 13h34

Humberto Trezzi: "Quero minha cidade de volta". Repórter especial de ZH critica o impacto da Copa sobre o cotidiano de Porto Alegre


por Humberto Trezzi



Fan fest foi montada um dia antes da abertura da CopaFoto: Omar Freitas / Agencia RBS


Passei o diabo para chegar no serviço hoje, isso que fica a 1,5 quilômetro de onde moro, no Centro. Por ser ponto facultativo do funcionalismo municipal em decorrência da Copa do Mundo (privilégio que considero bastante duvidoso, mas enfim...coisas de Brasil), acabei topando com uma maré de carros deixando a área central da cidade. Era também horário de almoço no Centro Administrativo estadual.

O resultado foi o um mini-caos. A Avenida Augusto de Carvalho, entupida de veículos – sim, alguém vai lembrar que o Brasil tem carros demais, mas eles já estão aí e deve-se fazer algo a respeito para que circulem (afinal, abundam estímulos governamentais para a indústria automobilística).

Para piorar, bloquearam a Avenida Edvaldo Pereira Paiva (popular Beira-Rio) para a tal fan fest, deixando o tráfego em ritmo de tartaruga para a Zona Sul da Capital. Poucos torcedores estavam nessa área reservada para a festa de torcidas, até pelo horário. Para que trancar todo o trânsito tão cedo? Somado ao protesto de servidores públicos em greve e black blocs, se deslocar pela área central da cidade se tornou um martírio.

Os rodoviários, aliás, cogitam de dar sua contribuição e parar serviços em pontos estratégicos da cidade, com o que não serão apenas os motoristas a sofrer, mas toda a população. Tudo isso se soma a obras intermináveis (como o viaduto com obras paralisadas na Avenida Farrapos) e temos imobilidade a qualquer hora.

E nem tem jogo nesta quinta-feira em Porto Alegre! Imaginem o dia em que tiver...

Nenhum comentário: