VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sábado, 14 de junho de 2014

BRASIL, MOSTRA A TUA CARA!


ZERO HORA 14 de junho de 2014 | N° 17828

ARTIGO

Por Joselma Noal*




Na Copa, temos que reconhecer: fizemos feio até aqui! Estádios ainda não finalizados, reformas feitas às pressas, tudo realizado no atropelo, de acordo com o famoso jeitinho brasileiro.

Após a abertura do Mundial, permaneço com vergonha. Agora não só da administração pública, mas também dos brasileiros presentes no estádio. Senti vergonha das palavras agressivas dirigidas à presidente da República. Apesar de todas as dificuldades e os problemas do governo, o povo deveria tê-la respeitado como autoridade maior desta nação, muito embora possam discordar veementemente do seu modo de governar. E assim seguiu mais uma imagem degradante sobre o caráter do povo brasileiro para o mundo ver.

Povo educado aplaude e não vaia o adversário, como fizeram os brasileiros presentes no estádio na data de abertura do Mundial. Vaiar revela uma postura deselegante de quem não sabe jogar. Temos que admitir que, infelizmente, não sabemos mesmo jogar, não temos postura adequada, queremos tudo com jeitinho, não respeitamos os nossos governantes. E ainda, para completar, muitos brasileiros vândalos estavam nas ruas quebrando o patrimônio público, em nome de algo a que chamam, erroneamente, protesto. Desculpem-me: protesto é muito diferente e deve estar baseado em atitude respeitosa, educada.

Que cara o Brasil deseja mostrar ao mundo? Será que já não somos suficientemente desprezados e mal entendidos por outras nações ou temos que enfatizar ainda mais os nossos defeitos? Acho que também vou sair por aí mascarada, porque tenho vergonha na cara e fico vermelha diante de tanta bestialidade!

Ainda nos resta tempo de mostrar outra faceta do Brasil durante a Copa! Temos que aproveitar o momento midiático para revelar ao mundo que somos um povo criativo, repleto de artistas brilhantes, somos alegres, otimistas e educados. Por favor, se não somos, tentemos ser educados. E que esta não seja uma lição só para gringo ver. Por favor, se não somos, tentemos ser educados

*Escritora, professora

Nenhum comentário: