VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

domingo, 4 de maio de 2014

DILMA VAI À GUERRA



REVISTA ÉPOCA 02/05/2014 22h33


A presidente radicaliza o discurso na semana em que, segundo as pesquisas, Aécio Neves e Eduardo Campos avançam sobre seus eleitores

ALBERTO BOMBIG, COM LEOPOLDO MATEUS, DIEGO ESCOSTEGUY E LEANDRO LOYOLA




>> Trecho da reportagem de capa de ÉPOCA

Parece que foi há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante. Com a popularidade nas alturas, a presidente Dilma Rousseff caminhava para uma reeleição tranquila. O PT completaria 16 anos no poder – um verdadeiro “império da estrela”. Isso foi antes das manifestações de junho passado e de uma sucessão de erros do governo. Agora, Dilma enfrenta a pior crise de seu mandato: denúncias contra a Petrobras,rebelião na base aliada e guerra interna do PT em torno do movimento “Volta, Lula!”. Pior: seus adversários em outubro, os pré-candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos, dão sinais de que podem escalar as pesquisas com a leveza de cavaleiros Jedis, enquanto a popularidade de Dilma despenca como um Jabba the Hutt encosta abaixo.

Nesta semana, o império da estrela resolveu contra-atacar. No Encontro Nacional do PT, nesta sex­ta-feira (2), os guerreiros do partido começaram a acender seus sabres de luz. O presidente da sigla, Rui Falcão, deu o tom – a partir de agora, será “nós contra eles”. Com um único golpe, Falcão atingiu os dois adversários. “Se é preciso repelir o retrocesso (PSDB), também é fundamental desmascarar os que prometem uma nova política. A proposta do ex-­governador nordestino (Eduardo Campos-PSB) de uma inflação anual de 3% pode provocar uma elevação de até 60% na taxa de desemprego. Ele busca reembalar sua imagem com tinturas e sabores exóticos. Cuidado! Porque misturar tapioca com açaí pode causar indigestão”, disse.

O discurso do orador Rui Falcão foi escrito sob medida para dissipar o clamor “Volta, Lula!”: “A partir de agora, toda a nossa energia se concentrará no objetivo central do PT: a reeleição de Dilma. Com ela, nas lutas, na vida e na campanha, está o companheiro Lula, presidente de honra do PT e a maior liderança que o povo brasileiro já produziu”. O evento, na Zona Norte de São Paulo, reuniu 5 mil delegados que terão a missão de definir as diretrizes do programa de governo e a tática eleitoral do PT para as eleições. A intenção, nas palavras dos dirigentes, era “esfregar sangue no rosto da militância para que todos saiam em defesa de Dilma e do PT”. Como vem ocorrendo ao longo da história petista, quando se sente acuado, o PT parte para cima dos adversários e aposta no velho “nós contra eles”.

Nenhum comentário: