VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 1 de abril de 2014

A UNIÃO PRECISA MORRER



JORNAL DO COMERCIO 01/04/2014


Nadir Silveira Dias


Precisa morrer a União que mumifica a consciência do seu povo com programas de esmolação mínima. Precisa morrer a União que absorve a maioria da riqueza sem nada devolver em contrapartida. Precisa morrer a União que gasta demais, que gasta mal e não alcança majoritariamente senão objetivos escusos. Precisa morrer a União que tudo tira e nada dá! Precisa morrer a União que jura a Constituição e governa por medidas provisórias de exceção. Precisa morrer a União que não tem vergonha de gastar bilhões em verba de publicidade e entope todas as cidades cada vez com mais pedintes nas ruas. Precisa morrer a União que permite por sua fúria arrecadatória que se encham as ruas de produtos de outros países enquanto o próprio povo é refém da miséria de uma bolsa família, de um programa fome zero.

Precisa morrer a União que recolhe para si 61% dos tributos, criminosamente (pois nada devolve ao contribuinte), fazendo com que da mínima sobra de 39% fique com os estados-membros apenas 25% (e são 27!) e que mais de 5.500 municípios fiquem com apenas 14%. Precisa morrer a União que pratica esse crime continuado e gradativamente aumentado em intensidade e volume. E precisa morrer porque as pessoas não vivem na União, não vivem nos estados-membros, mas antes e sempre, em um município! Porém, precisa estar viva sim, enquanto ente congregador confederado de verdadeiros estados federados, mas com ausência – e desinfetada - da podridão que tem desenfeitado este lindo e rico País! Caso não se possibilite a devida redução dessa politributação maldita, perversa, espoliativa e burra, é só inverter esses percentuais: 61% para os mais de 5.500 municípios; 25% para os estados-membros e 14% para a União.

Jurista e escritor

Nenhum comentário: