VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

RS ESTÁS DOENTE

Foto: Dulce Helfer, Banco de Dados, 24/09/2010

ZERO HORA 21 de novembro de 20130

BLOG DA ROSANE DE OLIVEIRA


Para Antônio Britto, o Rio Grande do Sul está doente


Afastado da política desde 2002, o ex-governador Antônio Britto rompeu o silêncio em uma longa entrevista para o livro Recontando a História do Rio Grande do Sul, um projeto do Instituto Voto, junto ao Ministério da Cultura.

“A gente tem uma economia doente, um governo fragilizado. O Estado é uma pessoa doente, com alto nível de informação, que consegue saber exatamente onde e quando está doente. Então, reclama ao médico, define músculo por músculo o que está doendo. Mas muda de médico a toda hora, porque rejeita qualquer tratamento. Um círculo vicioso em que torna difícil um final feliz”, critica Britto.

O ex-governador ressalta que o Rio Grande do Sul é um Estado conservador e precisa aprender mais sobre a história para traçar um futuro próspero.

“Para que a história deixe de se repetir, será preciso mudar os personagens, ou seja, fazer um verdadeiro remake na política estadual. O problema do RS é que nenhum dos projetos consegue virar a página do caderno, como se a pessoa fosse para a escola e só tivesse a primeira aula. Sem continuidade não se consegue saber se a escola ensina ou não. E isto acontece com os programas abandonados”.

O livro será lançado na noite desta quinta-feira, no Country Club, em jantar com a presença do vice-presidente, Michel Temer, para o qual foram convidados todos os ex-governadores e o atual, Tarso Genro.


Nenhum comentário: