VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 25 de junho de 2013

REFORMA SEM CONSTITUINTE

ZERO HORA ONLINE 25/06/2013 | 15h24

Dilma cogita reforma política sem Constituinte. Presidente se reuniu com líder da Ordem dos Advogados do Brasil nesta terça

Um dia depois de dizer que proporia um plebiscito para decidir a realização de uma Constituinte específica para tratar da reforma política, a presidente Dilma Rousseff pode ter voltado atrás da decisão, disse o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Coelho. Coelho se reuniu com a presidente nesta terça-feira. As declarações do advogado não foram ratificadas pelo Palácio do Planalto, que emitiu nota dizendo que o tema ainda está sendo avaliado.

Coelho afirmou que a mudança de posição do Planalto seria motivada pela convicção de que a convocação de um plebiscito atrasaria o processo de reforma política.

— Sobre a Constituinte, levamos à presidente da República o risco institucional, o perigo para as nossas instituições de uma constituinte ser convocada. Buscamos demonstrar que é possível, necessário, urgente, mais rápido e efetivo fazer uma reforma política alterando a Lei das Eleições e a Lei dos Partidos Políticos, sem alterar a Constituição Federal — declarou o presidente da OAB.

Pouco depois das declarações de Coelho, o Palácio do Planalto emitiu a seguinte nota:


Em relação às declarações de hoje do presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, a Presidência da República esclarece:

1. A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Márlon Reis, que lhe apresentaram uma proposta de reforma política baseada em projeto de lei de iniciativa popular.

2. A presidenta da República reiterou a relevância de uma ampla consulta popular por meio de um plebiscito.

3. A presidenta ouviu a proposta da OAB, considerou-a uma importante contribuição, mas não houve qualquer decisão. O governo continuará ouvindo outras propostas de reforma política que lhe forem apresentadas.

Nenhum comentário: