VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CALHEIROS, UMA FIGURA TEMÍVEL


JORNAL DO COMERCIO 06/02/2013


Léo L. Vieira


O extraordinário poder e ostentação deste famoso senador ultrapassaram a lógica e as artimanhas quando este renunciou o cargo para evitar a cassação; foi acusado de usar “laranjas” para conseguir e adquirir empresas e lobista para pagar despesas particulares. Mas, que País surpreendente, quando um grupo de senadores fechou os olhos e não admitiu interferência e muito menos denúncias feitas contra Calheiros! Na verdade, eles preferiram apoiá-lo integralmente, numa decisão que choca os brasileiros pelos seus descaminhos, e pelo próprio sumiço, que lhe daria o direito de retornar no comando do Senado.

Certamente, perseguido e atormentado pela perda do seu mandato, tudo fez para conseguir o seu retorno ao posto que ele sabia como conquistar, e ganhar novos adeptos de quadrilhas que seriam arregimentadas. E, para surpresa de todos, isso ocorreu numa magia do seu próprio estilo; ou seja, a magia do seu olhar para encarar os fatos e acontecimentos de um poder que encanta os homens ambiciosos e que não muda o seu estilo de autoridade de influência, exigindo a posse de seus direitos de governar o País onde as palavras são urdidas por mentira e falsidade.

O mal se configura numa atitude de desonestidade, onde os valores éticos e políticos foram manchados, não distinguindo o certo do errado. Por favor, pedimos clemência! Como não duvidar quando a Procuradoria-Geral da República o acusou por três crimes: peculato, falsidade ideológica e utilização de documento falso?

O temor dos brasileiros é que os pobres da nação sejam os mais atingidos por novas leis que lhes conferem o direito de suspeitar que estejam realmente impedidos de defesa por políticos viciados e corruptos. O Brasil precisa mudar suas leis, mas não feitas e aprovadas por grupos de políticos que só enxergam o dinheiro em primeiro lugar.

Jornalista

Nenhum comentário: