VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AL-RS PROMETE EXTINGUIR SALÁRIOS EXTRAS

ZERO HORA 28 de fevereiro de 2013 | N° 17357

RETOQUE NA IMAGEM

Presidente da Assembleia promete corte


Normalmente, o efeito cascata significa a extensão dos gastos aprovados no Congresso para Assembleias e Câmaras de Vereadores. Agora, o mecanismo terá fluxo inverso, trazendo economia.

Com a decisão da Câmara de extinguir o 14º e o 15º salários, a Assembleia do Rio Grande do Sul também adotará as medidas necessárias para cortar os benefícios.

Considerando o atual subsídio dos 55 deputados, de R$ 20.042,34, o fim das duas remunerações extras irá gerar economia anual de R$ 2,2 milhões. Presidente da Casa, Pedro Westphalen (PP) assegura que irá encaminhar os trâmites com a “maior celeridade possível”.

– Vamos consultar a Procuradoria para verificar se é preciso aprovar um projeto de lei ou se a mudança ocorre automaticamente – explicou Westphalen, que irá colocar o tema em pauta na próxima reunião da Mesa Diretora, na terça-feira.

– Se a lei nos permite ganhar 75% do salário de um congressista, e houve diminuição lá em Brasília, temos de nos adequar aqui – afirmou Alexandre Postal (PMDB), presidente da Assembleia até o dia 31 de janeiro.

A extinção do 14º e do 15º deverá ter o apoio das maiores bancadas.

– Já tentamos encaminhar isso em ocasiões anteriores, mas faltava apoio. É ótima a aprovação da Câmara, uma sinalização de que devemos adotar o mesmo – defendeu Raul Pont (PT).

Nenhum comentário: