VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PROFISSIONAL DO "JEITINHO" BRASILEIRO

JORNAL DO COMERCIO, 16/01/2013 - 09h25min

Mantega é profissional do 'jeitinho', diz jornal inglês

Agência Estado
ANTONIO CRUZ/ABR/JC

Mantega está trabalhando com alguns jeitinhos para controlar a inflação, diz o texto

O blog dedicado aos mercados emergentes do jornal britânico Financial Times, o Beyondbrics, publicou no fim da noite de terça-feira (15) um texto crítico aos procedimentos adotados pela equipe econômica brasileira. "Com o crescimento ainda lento e os preços subindo mais rápido do que o esperado, o Banco Central do Brasil e o Ministério da Fazenda também estão se tornando profissionais do 'jeitinho'", diz o texto, ao comentar que o famoso 'jeitinho brasileiro' chega agora à economia.

Com a ressalva de que tudo o que o governo tem feito é legal, o texto destaca a entrevista dada na terça-feira (15) pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, à Rádio Estadão como exemplo do 'jeitinho' aplicado à economia. "O prefeito de São Paulo disse à Rádio Estadão que Mantega pediu para adiar o aumento na tarifa de ônibus por alguns meses para não prejudicar a inflação", diz o texto. "Com o aumento da taxa de juro fora de questão, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, também está trabalhando com alguns 'jeitinhos' para controlar a inflação", diz o texto.

Para o blog do Financial Times, o ministro brasileiro é algo como um "especialista no jeitinho". "Ele passou os últimos dois anos ajustando impostos no País para microgerenciar o crescimento e a moeda. As metas fiscais do Brasil também foram alvo de um pouco de criatividade", cita o texto.

Nenhum comentário: