VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

NOVO PREFEITO DESRESPEITA JUSTIÇA

ZERO HORA 01/01/2013 | 19h58

Contrariando decisão judicial, prefeito de Passa Sete chega de burro para posse


Prefeito pegou um burro emprestado para cumprir a promessaFoto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Álisson Coelho


Eram por volta das 9h quando um burro apontou na Avenida Pinheiro, em Passa Sete, no Vale do Rio Pardo. Com passos vagarosos, o animal percorreu mais de um quilômetro levando o novo prefeito do município, Vanderlei Batista (PTB), que se encaminhava para a posse no cargo.

A história que levou o animal a ser um dos personagens principais no ato solene começou ainda na campanha. Em um debate em uma rádio local, Batista afirma ter sido chamado de burro pelo opositor, Ataídes Lopes (PMDB). Desde então adotou o animal como símbolo, e circulava pela cidade com uma camiseta estampando um burro.

— Fiz uma promessa naquele dia: se eu ganhasse a eleição chegaria na posse montado num burro — recorda o prefeito.

A Justiça, no entanto, tentou frustrar o cumprimento da promessa de Batista. Após a eleição circularam pela cidade camisetas com palavrões, tudo sempre relacionado o animal. Se sentindo ofendida, a coligação Passa Sete Somos Todos, adversária do prefeito eleito, entrou na Justiça pedindo a proibição do uso do animal na posse, e que as camisetas fossem apreendidas.

A juíza Luciane Glesse, de Sobradinho, atendeu aos pedidos em liminar concedida na última segunda-feira. O prefeito, no entanto, ignorou a decisão.

— Eu entrei com uma liminar pedindo para usar o burro, mas não consegui. A questão é que eu não podia quebrar a promessa. Não posso ser proibido de me locomover como eu queira — explica.

Batista assumiu seu terceiro mandato como prefeito de Passa Sete, e pretende deixar de lado as rusgas de campanha. De acordo com ele, será realizada uma auditoria no município, e em seguida, as prioridades da cidade começarão a ser atendidas. Sobre o “feito” desta terça-feira ele ainda brinca:

— Era um burro montado no outro.

Nenhum comentário: