VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

SEGURANÇA DEVAGAR


ZERO HORA 27/07/2012

PÁGINA 10 | LETÍCIA DUARTE (Interina)

Projetada para ser uma vitrine de seu governo, a área da segurança ainda não deslanchou como o governador Tarso Genro gostaria.

Integrantes da cúpula do governo relatam que Tarso, que foi ministro da Justiça, tem se envolvido pessoalmente na gestão da pasta para tentar acelerar os projetos na área.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Enquanto vigorar a visão micro (míope) dos políticos e magistrados que governam o Brasil, a segurança pública não vai deslanchar, seja quais forem os governos, ideologias, promessas, estratégias e outras políticas demagógicas. Esta visão míope só consegue enxergar as soluções nas forças policiais e prisionais, esquecendo a importância do envolvimento, comprometimento e responsabilidades do judiciário, do ministério público, da defensoria, da saúde e da educação. A solução passa necessariamente por uma nova e macro visão de segurança pública onde se passa a vislumbrar os poderes, as instituições e os vários processos que são essenciais na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. 

Nenhum comentário: