VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

DEPUTADOS LIVRAM DOIS COLEGAS DE PROCESSO

ZERO HORA 12 de julho de 2012 | N° 17128

ÉTICA NA CÂMARA


No mesmo dia em que o Senado cassou o mandato do senador goiano Demóstenes Torres (ex-DEM), a Câmara decidiu arquivar os processos contra dois deputados: Sandes Júnior (PP-GO) e Rubens Otoni (PT-GO). Ambos são suspeitos de envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o mesmo que motivou a cassação de Demóstenes.

Em reunião na tarde de ontem, no entanto, a comissão de sindicância votou pelo prosseguimento do processo contra outro deputado, Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO). No caso dele, se a Mesa mantiver sua tradição e acolher a representação, o tucano passará a responder a processo no Conselho de Ética. Pesou contra ele a relação pessoal e negócios que manteve com Cachoeira. Em seu parecer, o relator, Jerônimo Goergen (PP-RS), argumentou que a relação de Leréia com Cachoeira iria além de uma mera amizade.

– Tratava-se de uma relação de negócios – disse Goergen.

O deputado goiano foi gravado cobrando de um auxiliar de Cachoeira depósito de R$ 100 mil. Há indícios ainda de que Leréia atuou a favor dos interesses do empresário na Câmara. O deputado pressionou o PSDB a não tomar nenhuma medida contra ele, argumentando que o governador Marconi Perillo (Goiás), também envolvido no caso, foi preservado.

Com relação a Sandes Júnior e Otoni, não houve provas consistentes, afirmou o corregedor Eduardo da Fonte (PP-PE). Ainda há mais um caso relacionado às denúncias contra Cachoeira. Depois do recesso, em agosto, a Corregedoria terá que analisar a situação do deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ), que é alvo de outra representação. A tendência, neste caso, é de que seja aberto processo contra ele, que assumiu ter recebido dinheiro de Cachoeira.

Brasília

Nenhum comentário: