VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

INCOERÊNCIA POLÍTICA E PROGRAMÁTICA

DISPUTA NA CAPITAL. Senadora deve apoiar Manuela. Ana Amélia não descarta subir no palanque da candidata do PC do B, mesmo que seu partido feche aliança com Fortunati - CARLOS ROLLSING, ZERO HORA 16/04/2012

Um caminho sem volta está sendo trilhado pela senadora Ana Amélia Lemos (PP). No final de semana, em três agendas partidárias, ela reforçou os argumentos em defesa da aliança com Manuela D’Ávila (PC do B) na disputa pela prefeitura de Porto Alegre. E, aos insatisfeitos, avisou que o apoio a José Fortunati (PDT) não contará com o seu endosso. Ela estará no palanque comunista.

Apesar de negar com veemência, a senadora faz movimentos calculados que devem surtir efeito em 2014, quando deverá concorrer ao Piratini. Como é provável que PMDB, PSDB, PPS e DEM estarão com Ana Amélia, no primeiro ou no segundo turno, a estratégia é se aproximar dos aliados de Tarso Genro (PT) em 2012 para prospectar a ampliação da aliança no futuro.

Ao estreitar relações com o PC do B, Ana Amélia planeja contar com os votos do fenômeno eleitoral personificado em Manuela. Em uma só tacada, enfraqueceria a base de Tarso, seu principal adversário, e manteria a sua intacta. Fortunati tem procurado equilibrar o jogo ao afirmar que o PDT não tem compromisso eleitoral com Tarso. Ainda assim, fala mais alto a simpatia da senadora por Manuela.

A senadora pregou a estratégia em encontros do partido na sexta-feira em Erechim e no sábado em Marau. Lideranças que assistiram aos pronunciamentos dizem que se tratou de uma declaração de voto à candidata do PC do B. Ontem à noite, a senadora reuniu deputados do partido na casa do ex-governador Jair Soares, na Capital. O objetivo foi o mesmo: derrubar as resistências de setores do PP que torcem o nariz para a aliança com os comunistas, sobretudo os ruralistas.

– Eu fiz a lembrança de que coube a um comunista, Aldo Rebelo, a tarefa de articular o Código Florestal. Se pudessem, agricultores de todo o Rio Grande fariam uma estátua para Aldo. Para isso serviu o PC do B. Fiz isso para mostrar que não há motivo para apreensões – afirma.

Irredutível e ciente de que ninguém irá afrontá-la, Ana Amélia avisa: ou o partido acompanha a sua preferência ou se prepara para uma situação em que o diretório municipal fechará aliança com Fortunati e ela, de forma independente, apoiará Manuela:

– É claro que isso é possível. É uma democracia partidária muito positiva.

O diretório municipal marcou a convenção partidária para o dia 23 de junho, data em que se definirá um rumo para 2012 e uma estratégia para 2014.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Se esta aliança se concretizar, fica evidenciada uma das características da política brasileira onde os políticos desprezam seus programas e ideologias partidárias para alcançar o poder por qualquer meio. E durante o mandato, ficam submetidos aos interesses, ações e programas totalmente contraditórios. É mais uma prova do tipo de política que se faz no Brasil. O retrato desta aliança mostra uma jornalista que sempre lutou pela coerência, transformada pelo mandato político. Não é a toa que os políticos brasileiros detêm os piores níveis de confiança junto ao povo.

Nenhum comentário: