VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

CPI CACHOEIRA: OPOSIÇÃO COM TROPA DE ELITE


Oposição montará tropa de elite. PSDB e DEM convidaram senadores do PMDB e do PSOL, críticos ao PT, para participar de comissão que será instalada hoje - ZERO HORA 19/04/2012

Como terá minoria na CPI do Cachoeira – que será instalada hoje –, a oposição pretende montar um grupo de elite para combater a maioria governista. DEM e PSDB vão ceder duas vagas na comissão para os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Ambos estão entre os parlamentares mais críticos ao PT.

Se dependessem de seus partidos, os dois ficariam fora das investigações. Jarbas é dissidente do PMDB e não seria indicado pelos colegas de legenda. Já o PSOL não tem número suficiente de parlamentares para ocupar uma cadeira da CPI.

Jarbas é um crítico ferrenho dos governos Lula e Dilma Rousseff e promete mirar o PT e a ligação da Delta Construções com o empresário Carlinhos Cachoeira. A empresa toca obras do PAC e é suspeita de ter montado rede de laranjas para lavar dinheiro.

– O PMDB não me indicaria nunca. Vou ter o cuidado de apurar, mas temos de ouvir Cachoeira e a Delta, que está envolvida até o pescoço – disse.

O PSOL é autor do processo contra o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) no Conselho de Ética, que investiga as ligações dele com Cachoeira. Demóstenes reapareceu ontem e afirmou que está retomando as atividades parlamentares. Mais magro, passou cerca de meia hora no plenário.

Petista quer convocar governador do PSDB

Randolfe disse que vai defender a ampla investigação na CPI. Apesar da intenção do Planalto de afastar o governo das investigações, a oposição diz acreditar que não haverá manobras que impeçam a apuração de todas as ramificações do caso. O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), afirmou que, entre os primeiros requerimentos, estará a convocação do dono da Delta, Fernando Cavendish.

Já o PT quer vincular Cachoeira ao PSDB, a setores da imprensa, do Ministério Público e até do Judiciário. O líder da sigla na Câmara, Jilmar Tatto (SP), ressaltou que as evidências de envolvimento do governador Marconi Perillo (PSDB) “são muito grandes”. Para ele, a CPI deve convocar o tucano para prestar depoimento.

– Se houver indícios de participação da mídia e do Judiciário no esquema de Cachoeira, vamos convocar, investigar e propor a punição – completou.

CPI DO CACHOEIRA. Bicheiro perdeu 16 quilos

Abatido e 16 quilos mais magro, Carlinhos Cachoeira está desde ontem no complexo penitenciário da Papuda, à disposição da Justiça e da CPI no Congresso. Um de seus primeiros pedidos foi uma TV de plasma para assistir ao noticiário.

Ele pode receber comida de fora e terá mais liberdade para receber visitas, mas não pode falar ao telefone, sob pena de ter os privilégios cortados. Cachoeira tem direito a regalias por ser preso provisório, não condenado.

O bicheiro, que estava na penitenciária de Mossoró (RN), poderá receber visitas íntimas (é casado com a goiana Andressa Alves Mendonça, de 30 anos) e terá horas diárias de sol.

Ele está na companhia de dois sócios na exploração de jogos. A polícia espera que aceitem a delação premiada.

Nenhum comentário: