VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 12 de março de 2012

EMENDA SUBMARINO


Distritais fazem manobra para comprar nova frota oficial a custo milionário. Ricardo Taffner, CORREIO BRAZILIENSE, 11/03/2012 08:58


Qual a relação entre submarino e carro? Uma resposta possível pode vir logo à mente: ambos servem para o transporte de cargas e de pessoas. Mas na Câmara Legislativa os deputados utilizaram uma forma diferente de fazer esses dois veículos interagirem. A embarcação criada para submergir em águas profundas tem uma conotação no meio político: camuflar, disfarçar, esconder a verdadeira intenção. Em uma das raras vezes em que os distritais votaram um projeto de lei neste ano, em 15 de fevereiro, a artimanha foi usada para aprovar uma emenda submarino que pode beneficiá-los diretamente.

Talvez nem todos os 18 distritais que aprovaram o Projeto de Lei n.º 336/2011 tenham percebido a manobra, mas pelo menos os três membros da Mesa Diretora que subscreveram a emenda — Aylton Gomes (PR), Dr. Michel (PSL) e Olair Francisco (PTdoB) — conhecem o teor e o objetivo da medida: suprimir trecho da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que restringe a compra de carros oficiais no Distrito Federal. A mudança permite à Casa adquirir quantos automóveis pretender, e abre brecha para todos os órgãos do Distrito Federal fazerem o mesmo.

Nenhum comentário: