VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ANO COMEÇA SÓ DEPOIS DO CARNAVAL

Deputado federal, Romário detona políticos por atraso em votações: 'Ano só começará depois do Carnaval?' - por ESPN.com.br


Em notícia publicada em seu site oficial e também repercutida em seu Twitter, na madrugada desta quinta-feira, o deputado federal Romário (PSB-RJ) não poupou críticas à morosidade da Câmara Federal e se mostrou indignado por não ter acontecido votações importantes em três semanas de trabalho após o recesso, lembrando do grave problema da greve de policiais na Bahia.

"Espero que na minha próxima vinda a Brasília tenha alguma porra pra fazer. Ou será que o ano realmente só vai começar depois do Carnaval? Têm greves acontecendo, pessoas morrendo e lojas sendo saqueadas. Nós políticos somos culpados mesmo! E olha que estamos em ano de eleição. Espero que alguma coisa realmente boa seja feita pelo nosso povo", começou o ex-jogador.

"Tem absurdo que só acontece na política brasileira, principalmente na minha casa, na Câmara Federal. Acredito que seja por falta de objetividade e de sensatez algumas das coisas lamentáveis que acontecem no nosso País. Claro que nada tem que ser levado para o lado da violência e muito menos da baderna, mas temos que resolver o problema dos policiais. Profissionais que tem família e dão a vida para garantir a nossa vida", continuou.

"Já está claro, e inclusive aceito pelo próprio sindicato, que o salário não será equiparado aos policias de Brasília, mas com todo respeito, um policial carioca não pode ganhar menos de R$ 1 mil. E os policiais de outros estados também não podem ganhar menos do que têm direito. Antecipadamente, já digo que vou votar a favor dos policias. Não me venham com conversa fiada lá na frente e nem com pedidos", garantiu o deputado federal.

Romário lembra que a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 300/08, que prevê um piso salarial nacional para os PMs e bombeiros do país, poderia minimizar os problemas na parte da segurança. O tetra mundial também citou outra PEC, a 270/08, que está parada no Congresso há quatro anos.

"Tem coisas que só acontecem na política. E hoje, mais do que nunca, tenho certeza disso. Uma PEC que tramita na casa há quatro anos, não foi votada essa semana porque os parlamentares alegaram falta de tempo hábil para concluir se ela é positiva ou negativa para o povo. Têm quatro anos que essa PEC tramita na casa e não tiveram tempo de decidir se é boa ou ruim? Pediram para que a votação aconteça depois do carnaval. Será que o que não conseguiram resolver em quatro anos, vão conseguir resolver em duas semanas?", questionou.

Sobrou até para o governo federal, que tem o PSB como seu aliado no Congresso e em outros estados. "Decidimos por unanimidade que deixaremos de ser capachos do governo. Vamos votar naquilo que acreditamos. Quero dar parabéns a todos os deputados que assumiram esse compromisso ", falou. “Meu partido é 100% governo e é incrível como que na hora de empenhar suas emendas todos os deputados reclamam. E o pior é que existem partidos que são oposição e as emendas desses parlamentares sempre são aceitas. Nada contra eles, mas isso é só uma pequena lembrança."

Nenhum comentário: