VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O PIOR CRIME DO SENADOR


FÁBIO BRODACZ, PSIQUIATRA E PSICOTERAPEUTA - ZERO HORA 02/01/2012

A costumados a cenas de redenção de nossos políticos corruptos, alçados de volta ao poder pela conjunção de votos aos borbotões com generosas brechas jurídicas, quase não nos perturbamos. A clássica imagem do ressurgido erguendo os punhos e comemorando o sortilégio em praça pública já não nos faz mover na poltrona. Indolentes que estamos, já não temos dificuldade em alcançar o caderno que irá nos informar os filmes em cartaz na cidade.

O senhor senador da República Jader Barbalho conseguiu, ao menos em um dos leitores deste jornal, reverter essa tendência. De uma decidida busca pelo guia de cinema ao atordoamento paralisante, não foi preciso passar da primeira página: pois o que fazia na capa de Zero Hora um garoto com a língua de fora e polegares nas orelhas? Não estivesse em trajes sociais, o guri da foto bem poderia estar ilustrando o mês de recesso escolar, e o achincalhe do menino, um gesto de galhardia pelo ano letivo que deixou pra trás. Mas aquela gravata de nó perfeito vestida em um púbere em finais de dezembro tem algo de bizarro.

É pouco provável que tivesse sido permitido ao menino escolher entre comparecer à festa patética de regresso do pai à esfera do poder e ir-se de bermudas ao encontro dos amigos, que certamente gozavam suas férias em paradeiros mais dignos. Mais provável tenha sido convocado às pressas para ser exposto ao ridículo em cadeia nacional. Reproduziu o garoto com desenvoltura os exemplos de convívio social que recebe do pai e virou matéria-prima para os chargistas de todo o país. Justo aquele que, na condição de menor, mais deveria ser preservado do impróprio festejo.

E o que realmente era aquilo: um filho caçoando o mundo em nome do pai, ou um filho aviltando o pai para o mundo ver? Uma segunda foto exibiria um pré-adolescente engravatado dando bananas para o povo ou um pirralho erguendo a figura do seu super-herói preferido, aquele que o devolveria à piscina ainda naquela tarde? Devo me indignar com a farra familiar ou me compadecer do menino que teve as férias cassadas?

Afinal, qual o pior dos crimes: apropriar-se do patrimônio público ou ceifar a infância alheia oferecendo o próprio filho ao escárnio coletivo?

Alguém, então, pode informar o que mesmo o menino estava fazendo ali? Proponho um acordo: ele estava de brincadeira com todos nós.

Em cartaz nos cinemas de todo o país: Tudo pelo Poder.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - O "CARTAZ" reflete a imagem e comportamento de nossos "representantes" em Brasília, especialmente no Senado da República. Agem com total descaso com as questões nacionais, deixam outros poderes fazerem as lei, se ausentam, se omitem e tratam seus eleitores como meros serviçais, importantes só na hora do voto. O pobre menino só repetiu as mesmas caretas do pai dirigidas para a justiça brasileira e para todos nós que custeamos os extravagantes salários dos senadores, as farras, os atos secretos, a improdutividade legislativa e o grande número de funcionários e seus altos salários no Senado Federal.

3 comentários:

Comandante Duarte disse...

PASSAR , CASO VOCÊ CONCORDE


É assim que começa.

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços,e pedir a cada um deles para fazer o mesmo.

Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem.

Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

Lei de Reforma do Congresso de 2012

(emenda na Constituição)

Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição do Brasil)

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá aposentadoria proveniente somente pelo mandato.


2. O Congresso contribui para o INSS. Toda contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Congresso deve pagar seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4.O Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.


5.O Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6.O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem ao povo brasileiro.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.

8. Parlamentares que não tenham sido reeleitos (rejeitados pelos eleitores) não poderão ser agraciados (recompensados) com cargos políticos de qualquer nível.

Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.

A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.

Jorge Bengochea disse...

Comandante Duarte. O que precisamos é de uma nova e enxuta constituição para tirar os privilégios políticos e estabelecer uma legislação específica com estes dispositivos citados e sugeridos por você. O Brasil precisa de exemplos de moralidade, igualdade e justiça. Somos ou não uma república democrática? Por que os governantes não aplicam o princípio republicano e democrático da IGUALDADE? Quando governantes se instalam no poder auferindo vantagens e privilégios desiguais ao do povo, a nação se submete a um regime totalitário e nada democrático.

Fusca disse...

Tem uma charge do Fusca sobre a foto do Jader, com o painho no lugar do filhinho.
www.fuscabrasil.blogspot.com
Pode ir no blog e buscar a imagem para ilustrar essa matéria.