VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CLIMA DE CONFRATERNIZAÇÃO


Depoimento de Fernando Bezerra teve clima de 'confraternização'- Fábio Zambeli, folha.com, 13/01/2012 - 10h18


DE SÃO PAULO. Hoje na Folha O clima ontem no Congresso para o depoimento do ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional) era de confraternização geral, informa o "Painel", editado interinamente por Fábio Zambeli e publicado na Folha desta sexta-feira.

Quando o ministro anunciou que o PMDB foi o partido mais aquinhoado com emendas na Integração Nacional, seguido do PT, o peemedebista Henrique Alves, sentado no plenário, ergueu as mãos e foi aplaudido.

Após a fala inicial para a comissão representativa do Congresso, o ministro foi aplaudido. Mesmo com recesso parlamentar, a base governista acompanha em peso as explicações. Disposto a evitar um desgaste com o PSB, partido de Bezerra, o Planalto orientou os governistas a blindarem o ministro.

O ministro disse nesta quinta-feira (12) que as denúncias de irregularidades em sua gestão e as acusações de nepotismo têm o objetivo de "atacar" o PSB.

"O que se quer nessa campanha é atacar não só minha imagem, mas do meu partido. Sei relevar os ataques, sei aceitar as críticas, isso faz parte da democracia, mas é preciso também não atacar e não denegrir a imagem das pessoas."

E completou: "Tenho paixão pelo que faço e, às vezes, você se depara com adversários que tentam atacar sua honra e sua honestidade".

Apresentando números globais, ele tentou negar que tenha privilegiado Pernambuco, seu reduto eleitoral. Sobre as acusações de nepotismo na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba), que teve seu irmão na direção da empresa interinamente por quase um ano, disse que pessoalmente nunca fez indicações.

Ele fez questão de ressaltar que, em 30 anos de vida pública, não há nenhuma condenação contra ele em qualquer instância do Judiciário. O ministro disse ainda que não deixou um questionamento sem resposta.

Leia mais na edição desta sexta-feira, que já está nas bancas.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - ESTA É A POSTURA DAQUELES QUE NOS REPRESENTAM NO GOVERNO. Se a sociedade organizada não reagir na defesa da nação e do país, estes comportamento continuará regendo todas as legislaturas, oportunizando o apadrinhamento das falcatruas e do desvios e mau uso de dinheiro oriundo de taxas abusivas impostas aos povo brasileiro. E a cada dia que passa, o povo vêm perdendo seus instrumentos de justiça e cidadania que se assemelham no descrédito.

Nenhum comentário: