VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

VEREADORES TROCAM SOCOS

De olho nas eleições de 2012. Vereadores trocam socos durante sessão plenária em Ijuí. Agressão ocorreu durante eleição da nova mesa diretora da Casa, por vereadores que, até então, eram aliados - Roberto Witter - ZERO HORA, 27/12/2011 | 15h01

SOCOS NA CÂMARA. Vereadores partem para a briga em Ijuí. Divisão da oposição na escolha do comando da Câmara causou confusão.

A troca de farpas entre dois vereadores de Ijuí, no noroeste do Estado, acabou em socos durante a eleição da nova mesa diretora da Câmara. O incidente aconteceu na noite de segunda-feira.

A rusga envolveu Rubem Jagmin, do PP, e César Busnello, do PSB. As duas bancadas fazem parte da oposição ao prefeito Fioravante Ballin (PDT) e, segundo Busnello, teriam acertado votar unidas, num acordo com vistas às eleições municipais do ano que vem. Durante a escolha do novo comando da Casa, porém, o vereador do PSB se irritou com colegas.

– Era hora da presidência ficar com a oposição. Para minha surpresa, dois vereadores aceitaram entrar na chapa da situação como meros coadjuvantes. Então, fui à tribuna e falei que faltava apenas Jagmin assinar ficha no PDT, porque ele não era mais oposição. Foi quando começou a troca de acusações e a briga – afirma Busnello.

Presidente espera parecer jurídico

Para Jagmin, que foi eleito vice-presidente, nenhum acordo foi desfeito:

– Os cinco vereadores da oposição queriam uma chapa pluripartidária. Busnello queria isso. Como ele não foi convidado para a chapa, discordou.

O atual presidente da Câmara, Luiz Varaschini (PDT), afirmou esperar orientações do departamento jurídico da Câmara e do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM) para decidir que medida adotar em relação à briga. Com a eleição da Mesa, ele será substituído no ano que vem por Claudiomiro Pezzetta (PDT).

“Ele continuou a discussão e me dava joelhadas”. César Busnello (PSB)

Zero Hora – A briga começou a partir do seu discurso?

César Busnello – Falei sobre a posição do PP, que se diz oposição, mas estava votando com a situação. Protestei contra a atitude e disse que faltava apenas Jagmin assinar ficha no PDT, porque não era mais oposição.

ZH – E as agressões?

Busnello – Depois que eu falei, Jagmin foi para a tribuna e me ofendeu com uma série de palavras de baixo calão. Em seguida, ele continuou a discussão e me dava joelhadas por baixo. Então, eu o empurrei, para que saísse de perto de mim. Foi quando começou a confusão. Ele começou a briga.

ZH – Vocês dois eram aliados?

Busnello – Sim. Tínhamos reunião entre os partidos para esta semana, mas nem sei se deve ocorrer.

“Busnello me empurrou, basta ver o vídeo”. Rubem Jagmin (PP)

Zero Hora – O vereador Busnello disse que o senhor começou as agressões. Foi isso?

Rubem Jagmin – É só ver as imagens. Ele começou a me acusar no plenário, eu respondi e se iniciou a discussão. Mas Busnello me empurrou, basta ver o vídeo.

ZH – E a acusação de que o senhor teria traído a oposição?

Jagmin – Eu sempre fui de direita e sou fiel ao PP. Os cinco vereadores da oposição queriam uma chapa pluripartidária. Busnello queria isso. Acho que como ele não foi convidado para a chapa, discordou.

ZH – E a aliança continua?

Jagmin – São coisas diferentes. Não acredito que esta briga prejudique algo maior. Os partidos irão manter esta aliança visando às eleições de 2012 para prefeito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou IJUIENSE com muito orgulho, (ainda que moro noutra localidade há 30 anos), é uma terra de grandes personalidades, muitas in memoriam: Orlando Burmann, Vanderlei Burmann, Eliane Brum, Prof.Belato, Argemiro Brum, Mário Osório Marques, Rui Stragliotto, Alex Stragliototo, Dunga, Paulo Schneider, Sadi Stapazzon, Telmo Frantz,Wilson Mânica, Valdir Heck, Deputado Perondi, Amaury Muller, Dr. Ibrhaim Elhamar,Fioravante Ballin (atual Prefeito, enfim, esta é só uma amostra de tantas outras personalidades dignas deste querido munícipio de Ijuí. Por isso, a população de Ijuí, principalmente, o eleitor deve se preocupar na hora do voto em quem irá melhor representar mundo afora o seu Município, para que a dignidade de uma importante cidade polo como a de Ijuí não sofra com as atitudes irresponsáveis, baixas, proporciolnadas por quem deveria dar o melhor exemplo. Lamentável episódio que mácula esta prospera cidade e região.