VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PODER PÚBLICO - ESPERAR OU AGIR?

TEMA PARA DEBATE - zero hora 13/09/2011

Manifestações de leitores sobre a questão proposta a partir do artigo do engenheiro Reno Schmidt, publicado no último domingo: Você concorda com o autor que os gaúchos precisam esperar menos do poder público e agir mais?

O brasileiro não pode ficar esperando tudo do Estado como um filho mimado esperando do pai superprotetor. O Estado não pode – e não deve – ter a “força” que alguns querem. Pedro Luís Marasco da Cunha Pelotas (RS)

Concordo plenamente. Precisamos de muito mais do que falácias e bravatas. É hora de trabalhar. Há muito tempo que não realizamos nenhuma façanha. A falta de lideranças é fato. Carlos Cyrne – Lajeado (RS)

O engenheiro Reno Schmidt foi muito feliz em suas observações. Eu pressuponho que só faltou ele acrescentar que o excesso de superioridade, que é marca registrada para alguns gaúchos, provavelmente tenha prejudicado o desenvolvimento do Estado. Balbina Costa do Prado Novo Itacolomi (PR)

Após ler o que Reno Schmidt escreveu, acredito que não se faz necessário acrescentar mais nada a respeito do tema. Ele disse tudo. É só refletir e colocar em prática. Virgílio Melhado Passoni Jandaia do Sul (PR)

Não. Se for dessa forma, não há necessidade de poder público. O poder público poderá se acomodar ainda mais. Izane Mathos – Porto Alegre (RS)

É cultura do gaúcho mamar no poder público. Tanto é, que, quando lhe tiraram a teta, fez guerra, revolução e um montão de estripulias. Rolando Scoreda Vespasiano Correa (RS)

Não concordo. Nós pagamos tantos impostos, que o que devemos esperar do Estado é pelo menos receber segurança, saúde e educação. Rubinei Silva – Canoas (RS)

Concordo plenamente, devem fazer valer o seu voto. Cobrando o que foi prometido do gestor público. Sonia Silveira Berned – Alegrete (RS)

Totalmente. Os políticos estão preocupados com seus próprios interesses. Devemos buscar novos caminhos sem tropeçar nos tributos que alimentam o círculo vicioso do paternalismo, da burocracia e da corrupção. Menos “Estado” e mais cidadania. Benjamin Barbiaro – Porto Alegre (RS)

Concordo, porém não acho que estejamos numa competição em que só vale o primeiro lugar. Temos que ser bons, melhores em relação a nós mesmos e lutar contra o ceticismo. Décio Antônio Damin Porto Alegre (RS)

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Qual é a função do Estado? Para que o Estado é constituído?

Nenhum comentário: