VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

GOVERNO DILMA REPROVADO EM SAÚDE E SEGURANÇA

PÁGINA 10 | ROSANE DE OLIVEIRA - Reprovação em áreas críticas - ZERO HORA 11/08/2011

Ocorre com a presidente Dilma Rousseff um fenômeno interessante em matéria de imagem. Na pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria e divulgada ontem, dois terços dos entrevistados (67%) aprovam a maneira como Dilma governa o país. Os índices de bom e ótimo somam 48%, contra 12% de ruim e péssimo. O curioso é que os resultados da avaliação área por área não sustentam essa aprovação global. Das nove áreas avaliadas, o índice de aprovação só é superior a 50% no combate à fome e à pobreza (57%) e no meio ambiente (52%).

Em saúde, a avaliação é um desastre absoluto. Nada menos do que 69% dos entrevistados disseram que desaprovam a condução da área da saúde. Historicamente, saúde, segurança pública e emprego figuram entre as maiores preocupações dos brasileiros. Dilma conseguiu 49% de aprovação no combate ao desemprego, mas, em saúde, o índice positivo é de apenas 28%. Em segurança, a avaliação negativa vai a 65%.

A percepção sobre a área da saúde já era ruim em março, mas piorou muito em agosto. A aprovação baixou de 41% para 28%, e a desaprovação subiu de 53% para 69%. Nada surpreendente, considerando-se a falta de vagas nos hospitais, a demora para conseguir uma consulta especializada ou um exame mais complexo e a dificuldade em obter medicamentos. Se o governo não conseguir melhorar a avaliação das áreas mais críticas, será difícil manter a popularidade da presidente no patamar elevado em que está, apesar dos escândalos de corrupção que pipocam em diferentes ministérios.

Em todas as áreas, incluindo a avaliação geral, os números pioraram de março para agosto – e esse dado deveria fazer soar o alarme no Palácio do Planalto. Os eleitores ainda mantêm elevada a confiança na presidente (65%), mas estão dando um recado: a qualidade dos serviços públicos está deixando a desejar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não acredito que não tem nenhum comentário!!! É impossível não ver o que acontece, não tem mais remédios para depressão nos postos do SUS do país inteiro, não têm remédio para o mal de parkinson, agora, que tem leucemia mielóide crônica terá que ter "sorte" pra poder pegar medicamento, visto que adotaram uma portaria de redução de medicamentos, limitando a 15% o número de pacientes que irão pegar remédios...

O programa Minha Casa Minha Vida, tbm sofreu cortes, cadê vcs povo??????????????????