VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

VEREADORES ENVOLVIDOS EM DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO E USO IRREGULAR DE VERBA INDENIZATÓRIA

Nove vereadores são presos por desvio de dinheiro público em MG - o globo, 19/07/2011 às 20h38m - Thiago Herdy


BELO HORIZONTE - Nove vereadores de Fronteira, no Triângulo Mineiro, foram presos nesta terça-feira suspeitos de desvio de dinheiro público e uso irregular da verba indenizatória da Câmara Municipal. Os vereadores participariam de uma audiência no Fórum da cidade vizinha, Frutal, quando foram surpreendidos por policiais que traziam os pedidos de prisão preventiva emitidos pela Justiça.

Os parlamentares respondem, desde o início deste ano, a processo pelo crime de peculato - quando a pessoa usa de um cargo público para desviar dinheiro público. Os promotores pediram a prisão dos investigados ao constatar que eles continuavam usando a verba indenizatória de forma irregular. Dessa vez, eles teriam contratado uma empresa de consultoria para auxiliá-los no trabalho de defesa das acusações na Justiça.

De acordo com o Ministério Público mineiro, foram presos os vereadores Maurílio Carlos de Toledo, Raidar Mamed, Sileide Nunes do Nascimento Faitaroni, João Veraldi Júnior, Nildomar Lázaro da Silva, José Marcelo Soares dos Santos, Eduardo Florêncio de Souza, Daniel dos Reis Linhares Pontes e Samer Saroute.

Apenas de janeiro de 2009 a setembro de 2010, os vereadores teriam gasto quase meio milhão de reais apenas com combustível, entre outros abusos. O MP pediu o bloqueio dos bens dos acusados. Caso sejam condenados, terão de ressarcir a quantia supostamente desviada dos cofres públicos e ainda pagar multa. O processo corre em segredo de justiça.

Nenhum comentário: