VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

BANCADA DOS DESILUDIDOS COM A POLÍTICA

Decepção. Cresce a 'bancada' de desiludidos com a política - O GLOBO, 09/07/2011 às 22h38m; Silvia Amorim

SÃO PAULO - Decepção com o rumo dos partidos levou veteranos na política a abandonarem nos últimos meses a vida partidária. Desde março, foram três anúncios de afastamento, carregados de críticas ao comportamento das legendas no país.

Em meio aos sucessivos escândalos de corrupção como o do Ministério dos Transportes, envolvendo o PR, essas deserções, embora isoladas, expõem a gravidade da crise que atinge as instituições políticas brasileiras - partidos, Congresso e governo.

A fila foi puxada pelo ex-ministro e fundador do PSDB Luiz Carlos Bresser Pereira. Em março, ele tornou pública a decisão de deixar a sigla tucana e a política partidária, após mais de duas décadas de filiação.

No mês passado, o ex-deputado Fábio Feldmann divulgou o desligamento do seu último reduto partidário, o PV, após ter passado por PSDB e PMDB. Há duas semanas, foi a vez do ex-deputado Vladimir Palmeira anunciar, com um discurso de cobrança por ética, a saída dele do PT, que ajudou a fundar.

Bresser-Pereira e Feldmann garantem que se despediram da vida partidária. Já Palmeira não descarta, no futuro, uma nova filiação.

Nenhum comentário: