VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 17 de março de 2011

EMPRESAS PRIVADAS DIGITAM AS MULTAS NO DAER

Salários de funcionários que digitam multas no Daer seriam pagos por fabricantes de pardais. Denuncias foram ao ar no programa Jornal do Almoço desta quinta-feira - Giovani Grizotti - ZERO HORA ONLINE 17/03/2011

Após a denúncia de um suposto esquema de corrupção na contratação de controladores de velocidade no Estado, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) é alvo de novas suspeitas. Funcionários que digitam as multas no Estado seriam pagos por fabricantes dos equipamentos que mantêm contrato com a instituição.

O órgão mantém em Esteio, na Região Metropolitana, um prédio onde funciona o setor que controla as lombadas eletrônicas e pardais instalados nas rodovias estaduais. É neste local que trabalhava o coordenador Paulo Aguiar, flagrado em suposto esquema de fraude em licitações revelado pela RBSTV.

No mesmo prédio, também trabalham os funcionários pagos por empresas envolvidas no escândalo que mantém contratos com o Daer. Na sala onde são lançadas no sistema as multas de lombadas eletrônicas, trabalham duas funcionárias da empresa Perkons, de Curitiba, uma das denunciadas no esquema.

A direção do Daer afirmou que a atuação das funcionárias em um prédio público está prevista em contrato, mas que vai trocar as empregadas por servidores da próprio departamento.

O diretor operacional do órgão, José Pinto , anunciou que o prédio em Esteio será desativado e toda a estrutura transferida para a sede do Daer, em Porto Alegre. O órgão anunciou ainda que, para aumentar a concorrência entre os prestadores do serviço, poderá ser permitida que empresas estrangeiras também participem de licitações para contratação de controladores de velocidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

uma das funcionaria era estagiaria de um ex diretor do daer. vejam o nivel da corrupção.