VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 23 de março de 2011

BANDALHEIRA GERAL

Pasmem! Levantamento feito pelo site Congresso em Foco mostra que 20% dos membros do colegiado enfrentam inquéritos e ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF). Juntos, eles somam 19 processos na mais alta Corte do País.

Semana passada, após a instalação do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o site fez uma busca pelo nome de cada parlamentar no acompanhamento processual do Supremo. A partir daí, foi possível identificar que seis deputados são investigados e até mesmo réus no STF. Somente inquéritos e ações penais ativos entraram na lista. O STF tem a prerrogativa de investigar e julgar deputados federais e senadores.

Entre os enrolados com a Justiça, o deputado que tem o maior número de processos é Abelardo Camarinha (PSB-SP). Tramitam atualmente na Corte, de acordo com a pesquisa, quatro ações penais em que ele já é réu e nove inquéritos em fase de investigação. A maior parte dos casos está dentro da classificação do Direito Penal. São processos envolvendo crimes de responsabilidade, crime da Lei de Licitações, crimes de imprensa, crime ambiental e até crime contra a honra.

O site entrou em contato com o deputado, inclusive enviando a lista de seus processos, para que ele pudesse argumentar e dar sua versão dos casos. O "ilustre parlamentar" não quis fazer a sua defesa. Não se espantem.
Tem mais: O Congresso em Foco descobriu ainda que parte dos integrantes deste mesmo Conselho de Ética da Câmara, que tem a função de analisar a conduta e o decoro de seus colegas, tem problemas na Justiça. A nova composição do Conselho de Ética, presidido pelo deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), instaura hoje um processo disciplinar contra a deputada Jaqueline Roriz.

Ontem à tarde, o presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo, indicou o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) como relator do caso Jaqueline Roriz (PMN-DF). Jaqueline, filha e sucessora política de Joaquim Roriz, é acusada de receber propina - R$ 50 mil - das mãos de Durval Barbosa, delator da maracutaia que deu origem a Operação Caixa de Pandora, que apurou o famoso caso do "mensalão do DEM".

Foi nesse processo que saiu a cassação de José Roberto Arruda, então governador do Distrito Federal. Arruda foi pego com a "mão na cumbuca", pegando propina de empresários. Nesta semana ele voltou "às paginas" ao acusar os caciques de seu ex-partido (DEM) de terem se locupletado com o propinoduto. É a usual "colaboração" do empresariado para os políticos em geral.

Adão Oliveira - Conexão Política, Notícia da edição impressa de 23/03/2011

Nenhum comentário: