VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

NOVA LEGISLATURA - "SACRIFÍCIO" ABONA ESCÂNDALOS NO SENADO

Sarney fala em "sacrifício pessoal" e diz que é última vez que comandará o Senado. Senador foi eleito hoje para mais dois anos de mandato - Com informações do G1, Agência Brasil e Agência Senado - ZERO HORA 01/02/2011


Reeleito nesta terça-feira como presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que reassume o cargo com um "gosto de despedida" e afirmou que vai fazer um "sacrifício pessoal" para comandar a Casa por mais dois anos . Sarney obteve 70 dos 81 votos válidos e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), oito.

— Tenho nesta posse o gosto da despedida, pois cumprirei meu último mandato. Espero fazer toda a doação de mim mesmo para servir esta Casa, que é um pouco da minha vida, um pouco do meu amor.

O parlamentar, que cumprirá o quarto mandato no comando da Casa, foi escolhido em votação secreta concluída por volta das 13h30min no plenário, após a cerimônia de posse dos novos senadores.

Ao assumir, Sarney anunciou que pretende dividir tarefas e encargos e que deseja convocar todos os parlamentares para trabalhos específicos, "sem discriminação".

—A participação de todos e cada um não só será bem recebida, como necessária.

O presidente do Senado disse que estará à espera de conselhos e orientações, com os quais pretende executar o grande programa que a Casa tem pela frente. A intenção, como afirmou, é investir na modernização administrativa, na qualificação dos servidores e na criação de novos instrumentos de trabalho, "com olhos na moralização, eficiência e inovação".

Segundo a assessoria do Senado, por falta de acordo entre as lideranças, ainda não foram definidos os nomes dos demais integrantes da Mesa para o biênio 2011-2012, que também devem ser submetidos à votação. Estão em disputa duas vice-presidências e quatro secretarias.

Os líderes partidários voltam a se reunir nesta tarde para buscar o entendimento em torno da distribuição dos cargos. Também continuam em discussão as indicações para a presidência das comissões permanentes.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Ao iniciar-se uma nova legislatura no Senado Federal, os novos senadores deram aval pessoal e dos seus eleitores aos vários escândalos como o dos atos secretos, funcionários fantasmas, gastos exagerados em publicidade, abono de faltas, pagamento de horas extras no recesso, farra dos direitos, farra das passagens e despesas médicas milionárias.

Como confiar num parlamento que inicia o mandato confiando a presidência a alguém que não soube manter a probidade da cada, adotando medidas superficiais e deixando de punir os responsáveis?

Nenhum comentário: