VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

OAB ENTRA EM AÇÃO CONTRA AS IMORALIDADES

OAB vai mover ações contra aposentadorias de ex-governadores - Agência Brasil - Correio Braziliense, 24/01/2011

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcanti, disse nesta segunda-feira (24/1) que já tem três Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adin) prontas para serem movidas, até a próxima semana, contra os estados de Sergipe, do Paraná e Amazonas.

Segundo Cavalcanti, a OAB deverá entrar com as três ações ao mesmo tempo. “Ingressaremos com ações diretas de inconstitucionalidade em relação a cada uma das leis estaduais que estabeleceram este privilégio, que é realmente uma agressão à sociedade civil brasileira”.

Além das aposentadorias para ex-governadores, Cavalcanti criticou os privilégios concedidos pelo Itamaraty no caso dos passaportes diplomáticos. Ele disse que deveria haver mais transparência sobre esse tipo de ato do poder público. “Não é possível mais termos esse tipo de prática colonialista. É preciso passar uma borracha no passado e cancelar esses passaportes”.

Cavalcanti comentou ainda a demora na indicação do ministro do Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, ainda na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva a OAB encaminhou um ofício pedindo celeridade na indicação e não obteve resposta.

OAB irá ao Supremo propor cassação de pensões para os ex-governadores - 17/01/2011

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ingressará com ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra todos os ex-governadores que requereram e passaram a ganhar pensões vitalícias pelo cargo que ocupavam, afirmou o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. Segundo a Ordem, as pensões chegam a custar em alguns Estados cerca de R$ 25 mil.

Cavalcante disse que os subsídios pagos a ex-governadores "atenta contra o princípio da moralidade pública, afrontando a Constituição Federal" e, por isso, a OAB pedirá a cassação desse benefício. O presidente da OAB afirmou ainda que embora esse privilégio seja autorizado em diversos estados, ele é inconstitucional e imoral. "Esse benefício é extremamente injusto, quando um cidadão brasileiro tem que fazer contribuições durante 35 anos para receber depois uma aposentadoria miserável", afirmou.

Cavalcante reforçou o pedido às Seccionais da OAB para que encaminhem os levantamentos sobre os ex-governadores que passaram a obter esse benefício, para que o Conselho Federal da entidade ingresse com as respectivas Adins. Recentemente, três ex-governadores garantiram essa aposentadoria: Ana Júlia Carepa (PT), do Pará; Leonel Pavan (PSDB), de Santa Catarina, e Roberto Requião (PMDB), do Paraná.

A concessão do benefício é regulamentada nas constituições estaduais e atualmente cerca de 60 ex-governadores usufruem da aposentadoria especial. Na esfera federal, a concessão de pensão vitalícia ao presidente da República foi abolida na Constituição de 1988. Apesar de ser previsto em lei, o benefício já foi considerado inconstitucional pelo STF, que cassou a aposentadoria do ex-governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, em 2007.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver agora, se eles vão ter coragem de não votar para dar um aumento de verdade para os aposentados verdadeiros, que realmente trabalharam e pagaram durante TRINTA E "TANTOS ANOS" e que realmente merecem uma JUSTA aposentadoria. Quero ver se teem coragem de dizer que NÂO TEM DINHEIRO para dar o JUSTO aumento(recuperação) para QUEM TRABALHOU DE VERDADE!!!!!!

Anônimo disse...

Quero ver agora, se eles vão ter coragem de não votar para dar um aumento de verdade para os aposentados verdadeiros, que realmente trabalharam e pagaram durante TRINTA E "TANTOS ANOS" e que realmente merecem uma JUSTA aposentadoria. Quero ver se teem coragem de dizer que NÂO TEM DINHEIRO para dar o JUSTO aumento(recuperação) para QUEM TRABALHOU DE VERDADE!!!!!!