VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VERBA INDENIZATÓRIA - POVO PAGA SWING EM MOTEL

Verba da Câmara é usada em motel. Presidente da Câmara não comenta suspeitas sobre Novais, indicado à Esplanada pelo PMDB - Zero Hora, 23/12/2010

Preocupado em conseguir votos para comandar a Câmara a partir do próximo ano, o presidente da Casa, Marco Maia (PT), preferiu se omitir no caso do uso indevido de verba indenizatória pelo deputado Pedro Novais (PMDB-MA), indicado ministro do Turismo do futuro governo. O PMDB também deu sinais de que prefere adotar a tática de “esperar para ver como fica”.

Novais pediu à Câmara ressarcimento de R$ 2,1 mil gastos em um motel em São Luís, no Maranhão. A nota foi apresentada na prestação de contas dos recursos da verba indenizatória do mês de junho. A verba é para pagar despesas com o exercício do mandato parlamentar no Estado. De acordo com informações da gerente do motel, ouvida pela reportagem, o deputado alugou um quarto para fazer uma festa com vários casais presentes.

Bancada do partido trata caso de Novais com humor

Um dirigente peemedebista afirmou que o partido não tomará a iniciativa de se explicar à presidente eleita nem de trocar o nome do indicado para o ministério. Segundo esse dirigente, se houver agora algum veto a Novais, terá de partir da presidente eleita, Dilma Rousseff. A bancada do PMDB tem preferido tratar o assunto com humor, pelo fato de Novais, 80 anos, promover uma festa no motel com um grupo de casais. O líder do partido, Henrique Eduardo Alves (RN), responsável pela indicação de Novais para o primeiro escalão de Dilma, disse que Novais “está esclarecendo o fato de maneira competente” e que não tem de procurar a presidente para dar explicações.

Marco Maia, questionado sobre a atitude que a Câmara tomaria sobre o suposto desvio no uso do dinheiro público, disse que a preocupação dele é em construir um acordo com os partidos para a eleição da Mesa, no qual todas as siglas sejam representadas proporcionalmente ao tamanho das bancadas eleitas em outubro.

– Nós agora estamos preocupados e focados com o tema que diz respeito à construção de um processo que seja mais aberto e mais transparente e que garanta a representação de todos os partidos – disse.

O PMDB, partido de Novais, é o principal aliado do PT para eleger Maia presidente da Câmara em 1º de fevereiro, quando será iniciado o novo mandato parlamentar. PT e PMDB dividiram o comando da Casa. O primeiro biênio será presidido por Maia e o segundo por um peemedebista, cujo nome já lançado é o do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN).

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - É brabo ter que pagar uma festa swing em Motel e ainda aturar o tratamento humorístico dado pela Bancada do partido do Deputado swingueiro. Além da conta salgada, nos obrigam a rir.

Nenhum comentário: