VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

RETRATO DO CAOS - CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE E DESMANDO


O Retrato do caos - Ismael de Almeida, O Globo, 27/10/2010 às 18h52m, Artigo do leitor

A situação política brasileira está um emaranhado de contradições. O problema não é tão simples de resolver porque alguns políticos são indecifráveis e se escondem em uma couraça de mentiras. A maioria busca o próprio interesse. Para a população, fica sempre a sensação de que partidos políticos não são confiáveis.

O cidadão de bem, eleitor, quer votar bem, mas em quem votar? A maioria dos eleitores foi seduzida pelas promessas vãs, que nunca serão cumpridas. Por outro lado, a corrupção campeia como pandemia. As campanhas políticas são de tão baixo nível, que até envergonham o cidadão comum.

Assim como um doente grave precisa de médico competente, a nação precisa de estadista. Só o estadista pode redimir o país avassalado pela corrupção, impunidade e desmando, resultado da sedução dos políticos, imposta ao eleitorado menos esclarecido. O eleitor inconsciente, no seu despreparo cívico, acredita que Bolsa Família e outras promessas vãs são dádivas oferecidas a ele. Na verdade, porém, alguns projetos são apenas um anestésico para encobrir o mal maior, que é a pobreza sem esperança, fruto da pouca escolaridade e ignorância, que desconhece seus direitos básicos. A menor reflexão mostraria a ele que melhor seria uma boa escolaridade, um bom atendimento pelo SUS, moradia decente, salário razoável, aposentadoria justa e, sobretudo, respeito e dignidade.

Infelizmente, grande parte do nosso eleitorado está corrompido. Vende o voto por poucas moedas, é indiferente ao futuro do país, por isso os candidatos precisam ganhar votos, prometendo, prometendo e prometendo... Não obstante, sabem - candidato e eleitor - que as promessas não serão cumpridas e o caos presente irá perdurar até o aparecimento de um estadista que irá dar à nação uma injeção de moralidade.

O brasileiro culto e digno está desiludido com os pseudopolíticos, mestres em mentira e corrupção. A descrença e a desilusão já feriram a alma do cidadão cumpridor do seu dever. A melhoria da qualidade de vida dos brasileiros depende muito dos atos concretos e efetivos dos seus dirigentes que, se voltados para o interesse coletivo, farão desta nação um país de Primeiro Mundo. O político deveria ser considerado um bem feitor da humanidade. Não obstante, salvo raríssimas exceções, é o bem feitor de si próprio e sua grei.

O vetor da responsabilidade pública é anulado por egos inflados, em busca de poder e riquezas. O cumprimento do dever, o amor ao próximo, o respeito ao bem comum, a responsabilidade desde os pequenos atos até as grandes decisões, tudo se resume no lema "amar e servir", que deveria guiar a ação política... Que a consciência do eleitor seja iluminada no dia da votação.

Nenhum comentário: