VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

FARRA DOS VEREADORES - Padre é intimidado a deixar cidade por criticar vereadores farristas

AMEAÇA EM TRIUNFO. Padre tem de deixar cidade. Crítico da farra das diárias protagonizada no município, Genico Schneider foi pressionado ao telefone

O padre Genico Schneider, responsável pela paróquia de Triunfo, decidiu sair da cidade até a próxima sexta-feira depois de ter sido ameaçado por criticar os vereadores que participaram da chamada farra das diárias, denunciada por reportagem da RBS TV e ZH na semana passada. O religioso viajou às 13h30min de ontem, oficialmente para participar de um retiro espiritual na região do vale do Taquari.

A paróquia de Triunfo não informou onde o padre está. Também não permitiu contato telefônico com Schneider, alegando privacidade.

Em entrevista a ZH na semana passada, Schneider criticou os vereadores de Triunfo e disse que a Câmara não tem políticos de oposição para punir os responsáveis pelo escândalo das diárias. O padre foi a única autoridade com reconhecimento público do município que aceitou comentar o caso.

À Rádio Gaúcha, Schneider disse ontem que recebeu ameaças pelo telefone de uma pessoa que dizia falar em nome da Câmara e da prefeitura municipal. No telefonema, um interlocutor não identificado teria afirmado que o padre não seria mais bem recebido nos órgãos públicos depois das críticas que fez.

– Estou sendo constrangido e com receio até de ir à rua me manifestar – disse Schneider.

Não é a primeira vez que uma autoridade da cidade é intimidada. Em 1995, a promotora Tatiana Tassinari ajuizou uma ação civil pública contra a apropriação indevida de diárias pelo então prefeito de Triunfo, 10 vereadores, cinco funcionários da Câmara e um secretário municipal. A promotora teve a casa atacada por foguetes.

Câmara de Triunfo cria CPI para apurar diárias

Na Câmara de Vereadores da cidade, os parlamentares aprovaram ontem a criação de uma CPI cujo objetivo é investigar a participação de vereadores e assessores da casa na fraude dos cursos de formação. A primeira sessão da Comissão está marcada para a semana que vem.

Além disso, o ex-candidato a vereador em Triunfo, Breno Tadeu Aires da Rocha, anunciou que vai protocolar hoje à tarde um pedido de cassação do vereador Fábio Daniel de Souza Wrasse (PDT), que está licenciado da presidência do Legislativo por estar envolvido no escândalo.

RESPOSTA À FARRA. Policiais cumprem mandados. Documentos e computadores foram apreendidos na manhã de ontem em cinco cidades gaúchas para a investigação do uso irregular de dinheiro público por vereadores.

A Polícia Civil cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Estância Velha, no Vale do Sinos, Humaitá, Doutor Maurício Cardoso e Santo Augusto, no Noroeste, Porto Alegre e em Foz do Iguaçu (PR). Em Doutor Maurício Cardoso, os policiais estiveram na casa do promotor de cursos para vereadores Ilvo Roehrs. Na residência dele funciona também o escritório da empresa Sistema Brasileiro de Administração Pública (Sibram) – empresa flagrada em reportagem fornecendo certificados para pessoas que não participaram de curso. Foram apreendidos uma CPU, CDs, documentos e recibos de cursos dos últimos meses.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Se a população deixar que isto ocorra, ela demonstrará a sua rendição moral e civica.

Nenhum comentário: