VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

domingo, 15 de agosto de 2010

EXPO XANGAI 2010 - VEREADORES SOB TENTAÇÃO CHINESA

Tentação chinesa - PÁGINA 10 | ROSANE DE OLIVEIRA, 15/08/2010

Não é só nas Câmaras de Vereadores do Interior que a tentação de turismo com o dinheiro público corre à solta, como demonstraram os flagrantes feitos recentemente pelo repórter Giovani Grizotti, com vereadores fazendo compras no Paraguai quando deviam estar em cursos de aperfeiçoamento. Na Capital, um plano de viagem bem mais ambicioso vinha sendo tramado discretamente entre os gabinetes: um grupo de pelo menos seis vereadores, de diferentes partidos, planejava viajar para a China, com verbas públicas, de 3 a 11 de setembro, para visitar a Expo Xangai 2010.

Estava tudo combinado para que o projeto fosse encaminhado para votação pela Mesa Diretora da Casa nesta segunda-feira. O plano foi abortado por conta das repercussões negativas suscitadas pelas denúncias divulgadas desde o domingo passado pela RBS TV e por Zero Hora.

Embora não houvesse agenda oficial programada, o vereador Paulo Marques (PMDB), um dos organizadores da viagem, diz que ela serviria para conhecer os projetos das 55 prefeituras que estão na Expo Xangai e prestigiar o Dia do Brasil no evento, em 7 de setembro.

– Ninguém está indo lá para fazer curso que não existe. Seria para uma agenda de trabalho extremamente cansativa, até porque são dois dias para ir e dois dias para voltar. Não é passeio, é até um sacrifício – sustenta.

Oficialmente, o argumento é de que o projeto foi suspenso porque é um “período difícil”, já que “vários colegas estão concorrendo a deputado”. Pelo menos dois vereadores admitiram ter sido convidados – Bernardino Vendruscolo (PMDB) e DJ Cassiá (PTB) –, mas garantiram que não iriam à China.

Além do descalabro, seria ainda mais difícil explicar por que o grupo precisaria ir à Expo Xangai se o presidente da Câmara, Nelcir Tessaro (PTB), já representou a instituição durante missão oficial do Executivo para lá, em maio, junto com o prefeito José Fortunati.

– Fiquei muito surpreso quando soube desses boatos. Não é o momento para isso, teriam que justificar muito bem, se não nós não aprovaríamos – garante Tessaro.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - A PROPÓSITO, E AQUELES AUTORIDADES QUE VIAJARAM PARA TRAZER NOVAS POLÍTICAS PRISIONAIS DA EUROPA E O PROGRAMA TOLERÂNCIA ZERO DOS ESTADOS UNIDOS, ONDE ESTÃO E QUANTO FOI GASTO DOS COFRES PÚBLICOS?

SÓ SEI QUE AQUELES OFICIAIS DA BRIGADA MILITAR QUE FORAM PARA A ÁFRICA ONDE RECEBERAM TREINAMENTO TEÓRICO E PRÁTICO, TROUXERAM FARTA DOCUMENTAÇÃO E JÁ ESTÃO TRABALHANDO PARA A COPA 2014.

Nenhum comentário: