VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

OS VICIADO POLÍTICOS E A ESPERANÇA DO POVO


Os viciados políticos - Léo L. Vieira - Jornal do Comercio, RS - 13/07/2010

Enfim, a proibição de candidatos políticos corruptos, condenados judicialmente por crimes graves e por transgressões habituais nos parlamentos.

Foi, sem dúvida, uma das melhores notícias que os brasileiros tomaram conhecimento. O povo, revoltado por assistir a tamanhos aborrecimentos e traições habituais que tornavam-se corriqueiras nos parlamentos, reagiu ao assinar um requerimento com mais de 1,3 milhão de assinaturas para que o Congresso e o governo federal barrassem os condenados a concorrer a cargos eletivos.

Na verdade, por baixo dos panos, inúmeros políticos tiveram a ideia de mudar a lei, pois, como deixar de lado uma “teta” que por muitos anos dava-lhes o sustento à“tripa forra”, sem que ninguém levantasse a voz para impedi-los de suas ações criminosas?

O lixo tem que ser tirado do tapete e não colocá-lo embaixo do tapete. O espírito da proposta tem a conotação de alterar frases que podem abrir brechas para o retorno das facilidades no futuro.

A lei da ficha limpa sancionada pelo presidente Lula não pode ser alterada e sim reforçada pela maioria dos parlamentares, caso contrário a bagunça irá fermentar o ninho dos viciados políticos que não temem represálias por suas ações nefastas e prejudiciais à Nação brasileira.

Léo L. Vieira é Jornalista

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Eu gostaria de pensar como o autor desta opinião. Infelizmente, enquanto não mudarem a esdrúxula constituição federal, "dita cidadã", mas que para mim é "anti-cidadã". Esta carta insere poucos deveres e muitos dispositivos benevolentes e corporativistas que privilegiam quem está no poder, que centralizam as decisões nas cortes supremas do judiciário, que estimulam a impunidade da bandidagem, que enfraquecem a autoridade e a ordem pública e que criam direitos utópicos e não aplicáveis ao povo brasileiro. É a maior fonte das desordens jurídica, judiciária e pública que aterrorizam o povo brasileiro. E por causa dela que leis como a lei seca, lei dos crimes hediondos e lei da ficha limpa são inconstitucionais e o judiciário não as aplica. Com isto, os instrumentos policiais, o MP, as vítimas e o cidadão de bem ficam desmoralizados.

As salvaguardas promovidas pela atual carta permitem aos partidos defender e dar guarida aos ímprobos como meio de agregar votos e conquistar poder por qualquer meio. Eles lavam as mãos e deixam o problema para a Justiça Eleitoral e para o povo.

Nenhum comentário: