VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 26 de março de 2010

PAGAMENTOS INDEVIDOS - Presidente da ALRS reage determinando pente-fino na folha.

Cherini anuncia pente-fino na folha. Presidente do Legislativo determinou uma força-tarefa para analisar a situação de todos os servidores, incluindo os inativos - Zero Hora 26/03/2010 - ADRIANA IRION

Com receio de que mais benefícios estejam sendo pagos indevidamente, o presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini (PDT), determinou ontem um pente-fino na folha de pagamento da Casa. Uma força-tarefa irá analisar a situação de cada servidor, incluindo os inativos. A verificação da folha em sua totalidade é uma medida preventiva, já que o relatório conclusivo da sindicância – que ZH publicou com exclusividade na edição de ontem – indicou que poderia haver outros casos de irregularidades, além dos 27 apontados. Em sete anos, a Casa gastou R$ 2,3 milhões com pagamentos irregulares de salários, auxílios-creche, vales-refeição, insalubridade e funções gratificadas.

A sindicância aberta em dezembro, porém, não apontou as pessoas responsáveis pelos atos. Por isso, Cherini determinou também novas apurações. O caso que virou símbolo desse descontrole – o de Sueli Regina Coelho Klein, que recebeu salário por 81 meses sem trabalhar – deverá ser explicado pela Secretaria da Fazenda. O parlamento vai notificar o órgão para saber por que o nome de Sueli não foi retirado da folha depois que sua exoneração foi comunicada, em 2003. O prejuízo ao erário é de R$ 706 mil.

Dezessete servidores ressarciram a Assembleia

À época, era a Fazenda que fazia a folha de pagamento do parlamento. Sueli trabalhou na Assembleia entre julho de 2002 e fevereiro de 2003. ZH teve acesso ontem ao mapa de frequencia no qual o parlamento comunicou a exoneração de Sueli à Fazenda, em março de 2003. Outras pessoas que constavam do documento tiveram os pagamentos cancelados. Só o de Sueli que não foi. A assessoria de imprensa da Fazenda informou que, assim que o órgão for comunicado oficialmente do caso, fará uma apuração. Segundo a Assembleia, 17 dos 27 servidores que receberam valores irregularmente já quitaram ou parcelaram a devolução. Agora, serão abertas sindicâncias por temas, ou seja, uma vai apurar todos os casos de pagamentos de auxílios-creche, outra vai verificar os de insalubridade e assim por diante.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - O PODER LEGISLATIVO É UM DOS TRÊS PODERES DE ESTADO QUE GOVERNAM O RIO GRANDE DO SUL. PARA GOVERNAR, ELES PRECISAM DE TER CONFIANÇA DO POVO QUE É QUEM DELEGA O PODER. PARA TER A CONFIANÇA DO POVO PRECISAM AGIR COM LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E ECONOMICIDADE (L.I.M.P.E.). O LEGISLATIVO TEM POR ATRIBUIÇÃO ELABORAR AS LEIS E FISCALIZAR OS ATOS DO EXECUTIVO, O JUDICIÁRIO DE APLICAR COATIVAMENTE A LEI E O EXECUTIVO DE TRANSFORMAR A LEI EM ATO INDIVIDUAL E CONCRETO. PORÉM O QUE SE VÊ SÃO PODERES ARISTOCRÁTICOS QUE UTILIZAM O DINHEIRO PÚBLICO SEM CONTROLE OU LIMITES PARA ESTABELECER GRATIFICAÇÕES E SALÁRIOS ALTOS E DIFERENCIADOS, VERBAS A FUNDO PERDIDO, FARRAS SEM RESPONSABILIZAÇÃO E SALÁRIOS IRREGULARES PARA PESSOAS QUE NEM TRABALHAM NO PODER. É GERAL. BASTA ENTRAR NA CAIXA-PRETA DE CADA UM DOS PODERES QUE SAIRÃO "LAGARTOS"(COITADO DO BICHO). OU ALGUÉM DETENHA ISTO, OU O ESTADO CONTINUARÁ SENDO SUCATEADO, FALTANDO VERBA PARA ASEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO.

Nenhum comentário: