VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 17 de março de 2010

CONGRE$$O - LARANJAS DENUNCIAM SEUS PATRÕES.


Lobista confessa: "Fui laranja do Jucá"

Com R$ 2,5 milhões de dívidas e um processo contra filho do senador na Justiça, Geraldo Magela conta ao Congresso em Foco que, durante anos, emprestou seu nome ao líder do governo para que ele mantivesse uma emissora de TV - Eduardo Militão - Congresso em Foco - 17/03/2010.

Ex-dono da firma que controla a TV Caburaí, retransmissora da Bandeirantes em Roraima, o lobista Geraldo Magela Fernandes da Rocha titubeia no início, mas confirma. Era apenas um laranja do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Em entrevista ao Congresso em Foco, Magela confirma que o verdadeiro dono da TV Caburaí é Romero Jucá, uma situação que contraria a Constituição. De acordo com o artigo 54, deputados e senadores não podem ser “proprietários, controladores ou diretores” de empresas que sejam concessionárias de serviço público, caso das emissoras de rádio e TV.

Leia o que disse Geraldo Magela ao Congresso em Foco:

Congresso em Foco – O senhor aceitou abrir essa firma [Uyrapuru Comunicações e Publicidade, controladora da TV Caburaí]. Quem propôs ao senhor abrir essa firma?
Geraldo Magela Rocha – O senador Romero Jucá.

Congresso em Foco - O senhor trabalhava para ele?
Laranja - Trabalhava.

Congresso em Foco - O senhor era um testa de ferro do Jucá?
Laranja - Diante das pressões, realmente me tornei um testa de ferro. É a classificação melhor.

Congresso em Foco - Então, o senhor era um laranja do senador na televisão?
Laranja - Sim.

Congresso em Foco - A televisão pertence a ele?
Laranja - A televisão pertence... A Uyrapuru, no fundo, no fundo, pertencia a ele.

Congresso em Foco - O senhor era só o laranja?
Laranja - Certamente. Certamente, é a classificação certa.

Nenhum comentário: