VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

CONGRE$$O - "UM LOBBY SAUDÁVEL E ELEGANTE"


MAIS FARRAS, FRAUDES, CHOROS E DESPREZO À OPINIÃO PÚBLICA

Fabricante de caças financiou viagem de deputados brasileiros a Paris - Portal Terra - JB Online - 17/07/2009

SÃO PAULO - A empresa francesa de tecnologia aeronáutica Dassaul financiou a viagem de oito deputados brasileiros à França. O país tenta vender ao Brasil 36 caças Rafale, fabricados pela Dassaul. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. A revelação é do presidente do Conselho de Administração do Instituto de Altos Estudos da Defesa Nacional (IHEDN), Olivier Darrason, de acordo com o jornal. Entre os convidados estaria o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), que teria classificado a viagem como "lobby saudável e elegante".

Escutas revelam ação de filho de Sarney na Eletrobrás - Portal Terra - Folha de S.Paulo - JB Online - 17/07/2009

SÃO LUÍS - Diálogos gravados pela Polícia Federal no âmbito da investigação da Operação Boi Barrica apontam para uma suposta interferência do empresário Fernando Sarney em indicações e negócios realizados pela Eletrobrás. A estatal que atua no setor elétrico é comandada por aliados do pai de Fernando, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Uma das conversas mostraria Fernando negociando a indicação para um cargo na diretoria financeira da Eletrobrás. O interlocutor é identificado pela PF como Jorge ou Vitinho e cita o nome do advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também teria defendido o nome da mesma pessoa para a função na Eletrobrás, segundo a Folha.

Na véspera do recesso, Sarney diz que a injustiça deve ser combatida 'com o silêncio, a paciência e o tempo' - O Globo - 17/07/2009 às 12h29m

BRASÍLIA - Desgastado após sucessivos escândalos , o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fez, na manhã desta sexta-feira, véspera do recesso parlamentar, um balanço das atividades legislativas do semestre e deixou claro que não está disposto a abrir mão do cargo. Diante de um plenário esvaziado, o senador voltou a se defender das denúncias, lamentou que a crise política do Senado tenha se personificado em sua figura e acusou o jornal "O Estado de S. Paulo" de ter feito uma campanha pessoal contra ele. Para dizer que estava sendo vítima de uma injustiça, recorreu às palavras do filósofo romano Lucius Aneu Séneca.

- Séneca dizia que a injustiça somente pode ser combatida com três ações: o silêncio, a paciência e o tempo - disse o senador.

Presidente do Conselho de Ética do Senado, diz que 'opinião pública é volúvel'- O Globo - 16/07/2009 às 23h34m; Gerson Camarotti


BRASÍLIA - O presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ), afirmou nesta quinta-feira não dar muita importância para a opinião pública. Aliado do líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), o peemedebista está no comando de uma comissão que deverá julgar uma representação por quebra de decoro e quatro denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). "Não estou preocupado com isso. A opinião pública é muito volúvel. Ela flutua" - disse Duque.

Admitindo que não leu as denúncias, Duque minimizou a representação feita pelo PSOL que solicita a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra Sarney por ele ter sido um dos beneficiários dos 663 atos secretos que mandou anular na última segunda-feira: - "O PSOL não existe."

O novo presidente do Conselho de Ética disse também que não teme cobrança da população, caso o Conselho arquive as denúncias contra Sarney: - "Não temo ser cobrado por nada. Quem faz a opinião pública são os jornais, tanto que eles estão acabando."

COMENTÁRIO:
ESTES FATOS EVIDENCIAM QUE OS "PIZZAIOLOS" DO CONGRESSO SE LIXAM PARA O CIDADÃO BRASILEIRO. O PRESIDENTE SARNEY MOSTRA QUE A MELHOR TÁTICA PARA TRATAR OS ILÍCITOS É "o silêncio, a paciência e o tempo"; O PRESIDENTE DA ÉTICA COLOCA SEUS ELEITORES COMO SERVIÇAIS "VOLÚTEIS" E OS REGALOS PATROCINADOS PELO PODER FINANCEIRO ATRAI NOSSOS NOBRES SENHORES FEUDAIS.

Nenhum comentário: