VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

DIANTE DE UM POVO TOLERANTE, CONGRE$$O MANTÉM FARRAS COM DINHEIRO PÚBLICO


CIDADÃO BRASILEIRO.

Leiam as notícias sobre o descalabro no $enado e as farras das viagens que estão comprometento nossos representantes políticos no Congre$$o. Não é possível que, além de altos salários, verbas de gabinete e auxílios variados, eles tenham dinheiro público à disposição para atender seus privilégios, os de assessores, de parentes, de artistas, etc...

Enquanto isto, o Executivo não consegue cumprir sua função precípua para tranformar as leis em ato individual e concreto, depreciando servidores e sucateando serviços vitais para o povo brasileiro, justamente por falta de dinheiro.

As áreas de SAÚDE, SEGURANÇA e EDUCAÇÃO estão definhando diante das ameaças e cortes que impedem a manutenção plena destes direitos à população:

- A SAÚDE entrou em colapso com hospitais sem recursos, com profissionais desvalorizados e desmotivados e sem capacidade para atender a demanda cada vez maior. Ao invés de priorizar políticas preventivas de saúde, buscam o atendimento das doenças sem uma estrutura adequada. Isto se reflete no tratamento das dependência, doenças mentais e desvios comportamentais que não possuem políticas definidas e nem estrutura estatal organizada para prevenir e curar, abandonando estes doentes e familiares aos oportunistas e criminosos.

- A SEGURANÇA é refém da desarmonia dos Poderes de Estado, das leis benevolentes, da falta de um sistema integrado de ordem pública e do enfraquecimento dos juizes naturais, dos promotores públicos, dos policiais, das defensorias, dos agentes prisionais e da mobilização social, diante da crescente força dos Poderes paralelos e organizados para cometer crimes, corromper e praticar a violência.

- A EDUCAÇÃO sofre uma evasão total de recursos diante da imperícia estatal em dotar o jovem de uma capacidade para sobreviver e enfrentar o mercado de trabalho. O jovem e seus familiares estão sendo abandonados pelo Estado, criando condições para o aumento do estresse, envolvimento com drogas, prática da violência e aliciamento pelo crime, diante da falta de perspectivas futuras, eis que o ensino é voltado apenas ao conhecimento científico (teórico), desprezando o ensino artístico (mente e alma), desportivo (físico) e profissional (habilidades).

AGORA, SE O CONGRE$$O ESTÁ SENDO IMPRODUTIVO (mas tem dinheiro público sobrando para as farras) E QUEM ESTÁ LEGISLANDO É O EXECUTIVO (através das MP sem relevância) E O JUDICIÁRIO (nas suas intervenções nocivas agraciadas pela amplitude das benesses da constituição federal), É HORA DA ELITE CULTURAL AGIR...

É dinheiro público jogado fora devido à inércia e improdutividade dos nossos representantes. Urge uma profunda reforma política, já em 2009, para...

- desobrigar o voto, tornando-o voluntário;
- estabelecer o voto em lista para comprometer o partido com a probidade e planos de governo;
- extinguir o $enado;
- Cortar pela metade o orçamento dos Poderes legislativos;
- Reduzir o número de parlamentares em todo o Brasil.

PARA O BEM DA DEMOCRACIA, ESTA NAÇÃO PRECISA TER REPRESENTANTES NO PARLAMENTO E CONFIAR NELES. PARA TANTO É VITAL QUE O LEGISLATIVO SEJA ENXUTO, PROBO E DILIGENTE PARA COM AS QUESTÕES NACIONAIS. CUIDADO COM AQUELES QUE QUEREM A EXTINÇÃO DE TODO O PARLAMENTO - É O CAMINHO PARA O TOTALITARISMO.

Nenhum comentário: